Homem é preso em Suzano por apologia ao nazismo e racismo nas redes sociais
Prisão ocorreu na manhã desta terça-feira (3) e o perfil falso utilizado pelo suspeito foi retirado do ar
O suspeito foi preso no Jardim Nova América, em Suzano | Foto: divulgação/Polícia Civil
Reportagem de: Geovanna Albuquerque
Um homem de 31 anos foi preso em flagrante no bairro Jardim Nova América, em Suzano, acusado de utilizar um perfil falso nas redes sociais para praticar crimes de racismo e apologia ao nazismo. A prisão ocorreu nesta terça-feira (3) em decorrência a um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça.
Segundo a Polícia Civil, os agentes estavam monitoramento o suspeito a cerca de dois meses. Ele utilizava um perfil falso em que se passava por uma mulher para propagar discurso de ódio nas redes sociais. Uma das vítimas do suspeito era uma delegada da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). A polícia informou ainda que o suspeito utilizava a suástica nazista na conta falsa e que o perfil já foi retirado do ar.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que o homem foi localizado na residência em Suzano e permitiu a entrada da Polícia Civil. No local, foram apreendidos dois celulares e um cartão de memória que pertenciam ao suspeito. O caso foi registrado no Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes.
- Texto supervisionado pela redação de O Diário.