Diário Logo

O Diário Logo

Imunização em Suzano alcança 97% da população acima de 12 anos

A campanha de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) em Suzano segue alcançando cada dia mais pessoas. Ao todo, o município já contabiliza 238.444 cidadãos imunizados com ao menos uma dose, conforme dados oficiais da Secretaria Municipal de Saúde. O índice representa 97,4% do público maior de 12 anos, sendo um grupo estimado em 244.782 […]

28 de outubro de 2021

Reportagem de: O Diário

A campanha de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) em Suzano segue alcançando cada dia mais pessoas. Ao todo, o município já contabiliza 238.444 cidadãos imunizados com ao menos uma dose, conforme dados oficiais da Secretaria Municipal de Saúde. O índice representa 97,4% do público maior de 12 anos, sendo um grupo estimado em 244.782 habitantes. O atendimento para a primeira, a segunda e a terceira dose segue nos postos de saúde, que retomam as atividades normais a partir de quarta-feira (03).

Só nesta semana, entre segunda e quinta-feira (25 e 28/10), foram mais de 11 mil aplicações, sendo que 907 pessoas tomaram a primeira dose. Quanto à segunda aplicação, 7.555 receberam. Já na dose de reforço, 3.029 atendimentos foram registrados.

Do total de vacinados na cidade, 174.519 (71,2%) já estão completamente imunizados, sendo 7.553 pessoas contempladas com a vacina em dose única. Em relação à terceira aplicação, o índice geral chega a 12.207 suzanenses.

A operação segue na semana que vem, a partir de quarta-feira, após o feriado prolongado de Dia de Finados (02/11). O atendimento ocorre das 8 às 15 horas. Os postos de saúde garantem a oferta das três aplicações, sendo que a primeira dose está disponível para qualquer pessoa com 12 anos ou mais e a segunda dose conforme aprazamento estipulado no cartão de vacinação.

Já a terceira aplicação de reforço continua tendo como público-alvo os profissionais de saúde atuantes e idosos maiores de 60 anos que receberam a segunda dose há seis meses ou mais e as pessoas imunossuprimidas que concluíram a imunização há pelo menos 28 dias. Os requisitos para cada público podem ser conferidos no site oficial da Prefeitura de Suzano (www.suzano.sp.gov.br). 

“Tenho muito orgulho da campanha que desenvolvemos até aqui. Foram muitos desafios ao longo deste ano, mas hoje colhemos os frutos com maior controle da pandemia, vidas salvas e a rotina sendo aos poucos retomada em segurança. Agradeço o compromisso de cada cidadão suzanense que foi se vacinar com a primeira, a segunda e agora também com a terceira dose de reforço”, disse.

 

 

Veja Também