Diário Logo

O Diário Logo

ITBI, em Suzano, pode ser divido em até 6 parcelas mensais e sucessivas

Parcelamento do ITBI será concedido durante a lavratura do instrumento que servir de base à transmissão do bem imóvel e somente alcança aqueles que não têm débitos de qualquer natureza com o município

13 de junho de 2024

Contribuinte pode recorrer a esse benefício, no caso de compra de imóvel, comparecendo ao Centro Unificado de Serviços (Centrus) | Divulgação - Secop Suzano

Reportagem de: O Diário

O Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), em Suzano, pode ser dividido em até seis parcelas mensais e sucessivas. O contribuinte pode recorrer a esse benefício, no caso de compra de imóvel, comparecendo ao Centro Unificado de Serviços (Centrus) da avenida Paulo Portela, 210, na sala 204, onde fica o Departamento de Cadastro, entre 8 e 17 horas. É necessário estar munido dos documentos pessoais e os referentes à aquisição do bem.

Vale ressaltar que o parcelamento do ITBI será concedido durante a lavratura do instrumento que servir de base à transmissão do bem imóvel e somente alcança aqueles que não têm débitos de qualquer natureza com o município.

Em se tratando de documentos expedidos pelo Poder Judiciário autorizando a transferência, o contribuinte terá o prazo de até dez dias úteis, contados da publicação dos atos, para solicitar o parcelamento do ITBI. Caso o interessado deixe de pagar qualquer parcela no respectivo prazo, serão acrescidos os encargos referentes a juros moratórios, multa e atualização monetária.

Transcorridos 30 dias do vencimento da parcela sem a regularização da pendência, o parcelamento será cancelado automaticamente e a solicitação de um novo não será possível. Somente após a quitação integral do imposto, será autorizado o registro do instrumento que servir de base para a transmissão do bem imóvel.

O valor correspondente ao ITBI já parcelado não poderá ser reparcelado ou repactuado em nova condição de pagamento. Outras informações podem ser obtidas por meio dos seguintes contatos telefônicos: (11) 4745-2010 e (11) 4745-2024.

Veja Também