Diário Logo

O Diário Logo

Max Feffer recebe atividades do Circuito Sesc de Artes neste domingo

População poderá aproveitar as atrações que vão desde música até literatura, das 14h às 18h, no interior do Pavilhão Zumbi dos Palmares

1 de maio de 2024

Parque Municipal Max Feffer | Divulgação/Secop Suzano.

Reportagem de: O Diário

O Parque Municipal Max Feffer, na avenida Senador Roberto Simonsen, no bairro Jardim Imperador, irá sediar neste domingo (5) o Circuito Sesc de Artes. As atividades contarão com música, teatro, circo, literatura, artes visuais e estão programadas para ocorrer no Pavilhão da Cultura Afro-Brasileira Zumbi dos Palmares, das 14h às 18h.

A iniciativa é promovida pelo Sesc Mogi das Cruzes e apoiada pela Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com o objetivo de convidar a população para desfrutar de um dia diferente e vivenciar novas experiências. Vale ressaltar que todas as atrações são gratuitas.

O público que for visitar o parque Max Feffer poderá aproveitar seis atividades que acontecerão no período da tarde, sendo que a primeira delas é a oficina do “Circo de Ébanos”, que levará ao público vivências circenses com elementos clássicos, como malabares, paninho chinês, flags, laço, bambolê e acrobacias; em seguida será a vez da realização de uma oficina de artes visuais ministrada pelo grupo “Parafusatório”; e, logo depois, vem a meditação literária com “Leituras com Afeto” e o espetáculo teatral “Shangri-Lá, uma distopia tecnobrega”. Para finalizar o dia, haverá duas apresentações musicais com “Arrastão de Frevo” e “DJ Nandes Castro”.

“O Circuito Sesc de Artes é uma iniciativa que proporciona novas trajetórias e roteiros, conectando residentes e visitantes e promovendo a sensação de pertencimento nas praças e espaços públicos”, apontou o diretor regional do Sesc São Paulo, Luiz Deoclecio Massaro Galina.

Já para o secretário municipal de Cultura, José Luiz Spitti, as atividades são uma grande oportunidade para a comunidade se reunir, celebrar a diversidade cultural e fortalecer os laços de convivência. “Eventos como o Circuito Sesc de Artes proporcionam acesso gratuito a manifestações artísticas de qualidade, que muitas vezes estão fora do alcance do público. Essa parceria é fundamental para a promoção da cultura e do entretenimento na cidade, contribuindo para o enriquecimento da vida cultural dos cidadãos suzanenses”, destacou o chefe da pasta.

Veja Também