Diário Logo

O Diário Logo

Max Feffer terá 1º evento de adoção de animais de 2023 neste domingo

A Secretaria de Meio Ambiente de Suzano realizará neste domingo (29/01) o primeiro evento do ano de adoção responsável pelo projeto “Baby, Me Leva!”. A ação ocorrerá no Parque Municipal Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador), das 10 às 17 horas. Na ocasião, o Setor de Bem-Estar Animal vai dispor de […]

27 de janeiro de 2023

Reportagem de: O Diário

A Secretaria de Meio Ambiente de Suzano realizará neste domingo (29/01) o primeiro evento do ano de adoção responsável pelo projeto “Baby, Me Leva!”. A ação ocorrerá no Parque Municipal Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador), das 10 às 17 horas. Na ocasião, o Setor de Bem-Estar Animal vai dispor de 50 cães e gatos.

Os pets serão divididos em três espaços e supervisionados por protetores parceiros que irão entrevistar os interessados, de modo a garantir tratamento ideal e evitar que sofram maus-tratos pós-adoção. Todos os cães e gatos assistidos pelo Setor de Bem-Estar Animal recebem os cuidados necessários, inclusive castração e vacinação.

Os munícipes que tiverem o desejo de fazer a adoção devem estar em posse de um documento de identidade com foto e comprovante de residência, tanto original quanto cópia. Vale ressaltar que para efetivar a candidatura é necessário ter mais de 18 anos.

Além dos eventos de adoção, os interessados podem visualizar e adotar um novo pet de maneira on-line, por meio do site www.suzano.sp.gov.br/baby-me-leva. Após o primeiro contato é feita uma avaliação do perfil e, caso o resultado seja positivo, o possível tutor deve preencher um formulário destacando que o animal passa a estar sob sua  responsabilidade.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, André Chiang, a continuidade da iniciativa acontece em razão do grande sucesso obtido nos anos anteriores. “É um grande prazer realizar o primeiro evento de adoção responsável de 2023. O número expressivo de 542 adoções realizadas nos dois anos iniciais do projeto deixa em evidência o grande trabalho promovido, além do nosso compromisso em encontrar novos lares para os pets”, destacou. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (11) 4745-2055.

Veja Também