Motorista de carro roubado morre em confronto com a PM, em Suzano
Suspeito teria ignorado a ordem de parada dos agentes e apontado uma arma para os policiais, que reagiram e atingiram o motorista do carro

O caso foi registrado pela Delegacia de Suzano | Foto: reprodução/Google Maps
Reportagem de: Fabricio Mello
Um homem, de 27 anos, morreu após entrar em confronto com a Polícia Militar, em Suzano, na noite de sábado (8). Ele era o motorista de um carro roubado e ignorou a ordem de parada dos agentes. Ainda segundo a Secretaria de Segurança Pública, ele chegou a apontar uma arma para os policiais.
Segundo as informações do boletim de ocorrência, os policiais estavam em patrulhamento quando receberam a informação sobre um carro roubado transitando nas proximidades. Eles localizaram o veículo, mas a tentativa de abordar o condutor falhou.
- Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
- Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
- Acompanhe O Diário no X e fique por dentro de tudo em tempo real.
O motorista, então, tentou fugir da polícia, mas acabou na Rua B, no Boa Vista Paulista, que é uma rua sem saída. Os policiais teriam tentado realizar uma nova abordagem, mas o suspeito teria reagido e apontado uma arma para os agentes, que, em resposta, dispararam contra o carro.
O homem foi atingido e chegou a ser socorrido à Santa Casa de Suzano, mas não resistiu aos ferimentos. O veículo estava com a placa adulterada. As armas foram apreendidas, bem como um cigarro com entorpecente.
A perícia foi acionada e o caso registrado como morte decorrente de intervenção policial, legítima defesa, receptação, ilícito extrapena e localização/apreensão e entrega de veículo pela Delegacia de Suzano.