Diário Logo

O Diário Logo

Motorista que bateu em ambulância presta depoimento e é liberado

Na tarde desta quarta-feira (2), Pablo Henrique Souza Bispo, de 22 anos, se entregou no 2º Distrito Policial de Suzano. No último sábado (26), ele dirigia um carro, quando fez uma ultrapassagem e bateu em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No acidente, que aconteceu na Avenida Vereador João Batista Fitipaldi, […]

3 de março de 2022

Reportagem de: O Diário

Na tarde desta quarta-feira (2), Pablo Henrique Souza Bispo, de 22 anos, se entregou no 2º Distrito Policial de Suzano. No último sábado (26), ele dirigia um carro, quando fez uma ultrapassagem e bateu em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No acidente, que aconteceu na Avenida Vereador João Batista Fitipaldi, a socorrista Emanuele Fernandes morreu.

O advogado de Pablo, Luciano Carlos Galvão, explicou que seu cliente foi até a delegacia, prestou esclarecimentos e foi liberado. “Agora, ele vai fazer o exame de corpo de delito e o inquérito vai prosseguir. Ainda serão ouvidas testemunhas e há um longo percurso até um eventual indiciamento”, disse.

De acordo com a polícia, o motorista não prestou socorro após o acidente e a omissão de socorro é passível de detenção de seis meses a um ano. Galvão argumenta que seu cliente não permaneceu no local e não prestou socorro porque estava sendo ameaçado por populares. Inclusive, um vídeo que mostra uma discussão entre um homem e Pablo será entregue na delegacia.

“Ele está bem ciente do que pode acontecer, de que ele pode responder por homicídio culposo na direção de veículo automotor. Mas meu cliente é réu primário, nunca teve envolvimento com o crime, tem emprego fixo há mais de um ano, tem moradia fixa e dois filhos”, ressalta o advogado.

Para Galvão, Pablo afirmou que teve uma “rusga” com outro motorista no trânsito, quando um tentava ultrapassar o outro. Ele, então, decidiu acelerar ao máximo para cortar entre dois veículos e nesse instante ele invadiu a pista contrária e atingiu a ambulância.

 

 

Veja Também