Diário Logo

O Diário Logo

Obras de pavimentação seguem avançando em Suzano

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, segue com ações intensivas de revitalização nos bairros e por todas as regiões. Atualmente as principais obras estão focadas na ampliação da pavimentação de importantes vias que recebem grande contingente de pessoas diariamente, em especial na malha central. No ano passado, […]

30 de janeiro de 2022

Reportagem de: O Diário

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, segue com ações intensivas de revitalização nos bairros e por todas as regiões. Atualmente as principais obras estão focadas na ampliação da pavimentação de importantes vias que recebem grande contingente de pessoas diariamente, em especial na malha central. No ano passado, as intervenções deste tipo contemplaram um total de 27 quilômetros por toda a cidade.

As equipes municipais estão atuando desde novembro do ano passado na Vila Figueira, bairro próximo à malha central e que, por consequência, acolhe grande fluxo de veículos diariamente. Por lá, o foco da intervenção acontece na extensão da rua Kaneji Kodama. No momento, estão sendo construídos novos sarjetões e feitos outros serviços diversos que antecedem a aplicação de novo asfalto. A ação contempla cerca de dois quilômetros, com previsão de ser concluída ainda neste primeiro semestre.

Os trabalhos também seguem avançando na avenida Antônio Marques Figueira, uma das mais importantes ruas da região central e de acesso direto à rodovia Índio Tibiriçá (SP-31). Por lá, pouco mais de 2,4 quilômetros estão passando por recapeamento completo, de modo a beneficiar o trânsito diário e a segurança dos pedestres e motoristas. A via já recebeu nova sinalização de trânsito, zeladoria e fresagem, com o corte e remoção das camadas danificadas ou irregulares do pavimento antigo para a aplicação do novo asfalto, já presente em alguns trechos.

Atualmente, está sendo construída uma nova baia de acesso e para ônibus do transporte público e recuo, ao lado da rua Dr. Prudente de Moraes. As obras tiveram início em outubro e têm expectativa de serem terminadas ainda no primeiro trimestre, levando em consideração a grande extensão que necessita do reparo asfáltico e o cuidado para não prejudicar o trânsito em períodos de grande movimentação.

O titular da pasta, Samuel Oliveira, destacou o empenho da administração municipal em promover novas melhorias para a infraestrutura urbana. Ele ainda pontuou que as obras seguem acontecendo normalmente durante toda a semana e são somadas a serviços rotineiros de zeladoria e manutenção, para oferecer melhores condições de uso aos moradores e veículos que utilizam os espaços.

“Sabemos como estas obras são importantes para a população, pois trazem mais segurança e qualidade de vida a todos, bem como melhoria em potencial na mobilidade e tráfego de pedestres e motoristas. Além destas, outras intervenções estão para acontecer no município, como na avenida Senador Roberto Simonsen e na rua Sete de Setembro, aguardando apenas a conclusão do processo licitatório e liberação de recursos para terem início. Trabalhamos para construir uma Suzano melhor para todos”, concluiu o secretário.

Veja Também