Operação ‘Virada Segura’ apreende 30 motos e um carro por irregularidades, em Suzano
Ação da GCM de Suzano, em parceria com a PM e a Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana, começou às 18h do dia 31 e terminou às 3h do dia 1º
02/01/2026 18h14, Atualizado há 4 dias
Mais de 100 pessoas foram abordadas na operação | Divulgação/Mauricio Sordilli/Secop de Suzano
A operação “Virada Segura”, da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano apreendeu 30 motos e um carro por irregularidades durante a noite do dia 31 e a madrugada do dia 1º. A ação contou com apoio de agentes da Polícia Militar e da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana e teve como objetivo reforçar a segurança durante a celebração do Ano Novo.
- Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
- Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
- Acompanhe O Diário no Instagram e fique por dentro de tudo em tempo real.
Segundo divulgado, a operação começou às 18 horas do dia 31 de dezembro e seguiu até às 3 horas de 1º de janeiro, em diferentes pontos do município. Os veículos foram apreendidos por irregularidades como falta de emplacamento, manobras perigosas, motociclistas sem capacete, entre outras. Além disso, 113 autuações foram lavradas.
Durante a operação, também foram abordadas 117 pessoas, vistoriados 26 carros e 85 motocicletas. As equipes também realizaram a fiscalização de quatro estabelecimentos comerciais, resultando no fechamento de dois deles por irregularidades constatadas durante as ações.
A iniciativa mobilizou equipes da GCM, com 20 agentes; da Polícia Militar, com 14 integrantes; e da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, com dois agentes; que atuaram de forma integrada em pontos de visibilidade, ações de saturação, bloqueios e patrulhamento preventivo, priorizando locais com maior fluxo de pessoas e histórico de ocorrências, além de áreas comerciais e vias de acesso importantes da cidade.
A Prefeitura de Suzano reforçou, em nota, que ações semelhantes continuarão sendo realizadas de forma permanente, como parte da estratégia de segurança cidadã, priorizando a prevenção, a fiscalização e a presença ostensiva em todo o município.