Diário Logo

O Diário Logo

Parceria garante 14 mil vacinas contra a gripe a comunidades de Suzano e região

Resultado de uma parceria entre a iniciativa privada, a organização Gerando Falcões e as prefeituras, 14 mil vacinas contra gripe (Influenza) serão aplicadas em  moradores de comunidades vulneráveis das cidades de Poá, Suzano e Ferraz de Vasconcelos, na grande São Paulo. Viabilizada por meio de parceria entre a Rede Dasa e Lavoisier Laboratório e Imagem, […]

4 de dezembro de 2021

Reportagem de: O Diário

Resultado de uma parceria entre a iniciativa privada, a organização Gerando Falcões e as prefeituras, 14 mil vacinas contra gripe (Influenza) serão aplicadas em  moradores de comunidades vulneráveis das cidades de Poá, Suzano e Ferraz de Vasconcelos, na grande São Paulo.

Viabilizada por meio de parceria entre a Rede Dasa e Lavoisier Laboratório e Imagem, que pertence ao grupo, a Gerando Falcões e prefeituras, a ação será neste mês de dezembro, com apoio das secretarias de saúde dos três municípios. “A iniciativa é fundamental para levar a vacina a quem não se imunizou ainda”, diz Fabio Cunha, Diretor Jurídico, ESG, Compliance e Regulatório da Dasa.

Para Aline Amália Lopes de Araujo Giovannetti, Diretora Regional de Diagnósticos, responsável pela marca, a ação é também uma forma de contribuir para a saúde coletiva.

“Queremos as pessoas protegidas e sabemos que essa cobertura vacinal maior será um benefício para toda a comunidade, pois, além de reforçar o sistema imunológico, a imunização contra Influenza é importante para reduzir complicações associada à gripe”, afirma.

Nesta semana, a campanha teve início na comunidade de Poá, na sede do Gerando Falcões (Avenida Niterói, 96 – Kemel), com a doação de cinco mil vacinas. Na segunda-feira, o atendimento ainda será feito no local, das 9h às 17h.

A segunda etapa ocorrerá em Ferraz de Vasconcelos, entre os dias 7 e 10 de dezembro e 13 de dezembro, das 9h às 17h, Stella Mazzucca 1022 – Vila Margarida Ferraz – Próximo ao Supermercado Rossi, com a doação de seis mil vacinas.

E em Suzano na Associação Beneficente Vinha Deluz, (Rua: São Vicente de Paula,51), entrada pelo portão 3, Centro Educativo, entre os dias 14 e 16 de dezembro (das 9h às 17h), com doação de três mil vacinas.

A Gerando Falcões é um ecossistema de desenvolvimento social que atua em rede para acelerar o poder de impacto de líderes de favelas de todo país que possuem um sonho em comum: colocar a pobreza das favelas no museu. Seu foco são iniciativas transformadoras, capazes de gerar resultados de longo prazo. O projeto entrega serviços de educação, desenvolvimento econômico e cidadania e executa programas de transformação sistêmica em comunidades, como o Favela 3D.

Veja Também