Diário Logo

O Diário Logo

Parque Max Feffer terá ‘Festcão’ e adoção responsável neste domingo

Além das duas atividades, terá a oferta de 100 doses da vacina antirrábica; eventos são parte da programação da ‘ExpoSuzano 2024’

27 de abril de 2024

Festcão do ano passado | Prefeitura de Suzano

Reportagem de: O Diário

O Parque Municipal Max Feffer recebe neste domingo (28/4) a 2ª edição do “Festcão”, evento realizado pela TV Diário e com apoio da Secretaria de Meio Ambiente de Suzano. O parque também sediará mais um evento de adoção responsável de cães e gatos do projeto “Baby, me Leva!”, viabilizado por meio do Setor de Bem-Estar Animal da pasta.

O “Festcão”, que irá ocorrer dentro da programação da “ExpoSuzano 2024”, em celebração aos 75 anos de emancipação político-administrativa de Suzano, ocorrido em 2 de abril, começa a partir das 10h com as inscrição para o “Cãocurso”. Os interessados em inscrever os pets devem apresentar documento pessoal de identidade com foto.

Logo depois, às 10h15, ocorre o “Show de Agility”, em que os animais podem exibir suas habilidades desviando de vários obstáculos; em seguida, às 10h45, os cachorros do Canil da Guarda Municipal de Suzano (GCM) se apresentam e, às 11h25, ocorrerá a interação entre o público e seus pets. Por fim, o “Cãocurso” vai avaliar os animais com base nas categorias Fashion, Similaridade e Pelagem, além da Aleatória, que levará em consideração altura e inteligência do animal. A atividade contará com votação do público e premiação. Durante a ação, os cachorros irão desfilar e poderão apresentar suas habilidades ao público.

Ainda no domingo, em paralelo ao “Festcão”, ocorre o sexto evento de adoção responsável do projeto “Baby, me Leva!”, das 10h às 17h, com cerca de 50 animais disponíveis às famílias. Para levar o pet para casa, os candidatos responderão a um questionário realizado por Organizações Não Governamentais (ONGs), entidades e protetores parceiros com o objetivo de garantir o bem-estar dos cães e gatos. Além disso, será preciso apresentar um documento de identidade com foto e comprovante de residência.

Além dos eventos, a pasta, em parceria com o Setor de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde, também ofertará 100 doses de vacinas antirrábicas aos animais. Para garantir a imunização do pet é necessário apresentar a carteira de vacinação do animal, comprovante de residência e documento de identidade com foto.

O parque Max Feffer fica à avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador.

Veja Também