Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Patrulhas da GCM de Suzano têm apreensão de moto e celular roubados

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano realizou novas apreensões de itens roubados neste fim de semana. Desta vez, um aparelho celular e uma motocicleta, que havia sido roubada em Poá, foram recuperadas pelos agentes. Os resultados foram fruto dos patrulhamentos constantes feitos pela corporação em todos os bairros da cidade. A medida segue dia […]

23 de novembro de 2021

Reportagem de: O Diário

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano realizou novas apreensões de itens roubados neste fim de semana. Desta vez, um aparelho celular e uma motocicleta, que havia sido roubada em Poá, foram recuperadas pelos agentes. Os resultados foram fruto dos patrulhamentos constantes feitos pela corporação em todos os bairros da cidade. A medida segue dia e noite por toda a semana, visando fortalecer a segurança nas comunidades.

No domingo (21), uma equipe da Ronda Ostensiva Motorizada (Romo) mantinha monitroamento pela Vila Urupês e adjacências, atentos a qualquer possível ocorrência em andamento. Quando circulavam pela rua Jeca Tatú, eles avistaram dois indivíduos em comportamento suspeito e iniciaram abordagem. Nada de ilícito foi encontrado com eles. Dando prosseguimento à inspeção de rotina, eles consultaram a numeração de identificação dos aparelhos celulares, momento em que descobriram uma inconsistência.

O item, um iPhone 8, estava registrado como roubado. Diante da situação, o homem que estava em posse do eletrônico foi encaminhado à Delegacia de Polícia (DP) central para prestar os devidos esclarecimentos. A ação contou com apoio de viaturas da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e da Patrulha Maria da Penha, que estiveram no local para garantir a resolução tranquila da ocorrência.

Sobre o caso, a comandante da GCM, Rosemary Caxito, destacou que o ato de obter, transportar ou ocultar objetos roubados ou furtados é crime, categorizado como receptação. Segundo ela, as rondas frequentes pelas comunidades possibilitam a identificação das mais diversas ocorrências e contribuem para que as ações conquistem resultados positivos em defesa da população.

Já no sábado (20), uma viatura da Romu estava em patrulha de rotina às 20h30 quando foi acionada pela central de comunicações da corporação a respeito de um crime em andamento. Segundo as informações, uma motocicleta, Honda CG 125 cilindradas, havia sido roubada há poucos minutos na cidade vizinha de Poá. O que o criminoso não sabia, porém, era que o veículo tinha um rastreador.

Os guardas municipais então acionaram a empresa responsável e tiveram acesso à localização em tempo real do automóvel. Com o endereço em mãos, eles imediatamente foram ao Jardim Suzanópolis e encontraram a moto abandonada em um terreno baldio, em meio à vegetação. Eles fizeram varredura pelo local em busca de qualquer suspeito, mas não encontraram ninguém. Por fim, eles entraram em contato com o proprietário e devolveram o veículo ao seu legítimo dono.

O secretário municipal de Segurança Cidadã, Elias Marques de Lima, ressaltou o comprometimento dos agentes municipais, que são extremamente capacitados e atuam de forma ativa no cotidiano da cidade, sempre a postos para agir diante de qualquer suspeita de irregularidades. “Nossa meta é servir o cidadão e garantir seu bem-estar. Seguimos sempre à disposição da população, portanto quem precisar de auxílio pode nos contatar tanto presencialmente, nos postos policiais ou pelas viaturas nas ruas, como por telefone, no número (11) 4745-3297”, concluiu.

Veja Também