Diário Logo

Quadrilha disfarçada de funcionários é presa durante roubo em loja de Suzano

Grupo, composto por três homens e uma mulher, usava roupas com o logotipo do estabelecimento e a inscrição 'manutenção' para não ser identificado

27 de agosto de 2024

Quadrilha foi interceptada pelos agentes após uma denúncia ao Centro de Operações da Polícia Militar | Google Maps/Reprodução

Reportagem de: Ana Lívia Terribille

Quatro criminosos foram presos em flagrante durante um roubo a uma loja de operadora no centro de Suzano, no sábado (24). A quadrilha, que se passava por funcionários do estabelecimento, foi interceptada pelos agentes após uma denúncia ao Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM).

Os policiais chegaram ao local e identificaram uma mulher uniformizada, que vestia um traje com o logotipo da loja, mas que rapidamente foi reconhecida como integrante da quadrilha. Um homem, que também fazia parte do grupo, usava uma camiseta com a escrita “manutenção”, sendo igualmente identificado pelos agentes.

Ainda, segundo a polícia, ao entrarem na loja, os policiais foram informados pela gerente e um atendente que outros funcionários estavam presos no depósito, onde dois suspeitos mantinham as vítimas. Um dos suspeitos usava a mesma camiseta com a escrita “manutenção”, enquanto o outro vestia uma camiseta azul clara. Este último tentou fugir, mas acabou colidindo com um veículo na rua. Mesmo ferido, continuou a fuga, tentando roubar o carro de uma senhora, sem sucesso, mas conseguiu levar as chaves do veículo.

Cercado pelas viaturas da polícia, o suspeito foi detido mais à frente. Antes de ser capturado, ele tentou se livrar de um simulacro de arma de fogo. Durante a revista, uma chave foi encontrada no bolso de outro integrante da quadrilha, que levou os policiais até o veículo usado pelo grupo para cometer o crime.

Os quatro criminosos foram presos em flagrante e encaminhados ao Distrito Policial de Suzano, onde permanecem à disposição da Justiça.

Veja Também