Diário Logo

O Diário Logo

Romu de Suzano recupera veículo roubado na estrada dos Fernandes

A Ronda Ostensiva Municipal (Romu), grupamento da Guarda Civil Municipal (GCM), recuperou na tarde de terça-feira (17) um carro que havia sido roubado horas antes em um bairro da cidade de São Paulo. O automóvel foi encontrado abandonado na estrada dos Fernandes e será devolvido ao seu legítimo proprietário. A corporação segue em busca dos […]

19 de agosto de 2021

Reportagem de: O Diário

A Ronda Ostensiva Municipal (Romu), grupamento da Guarda Civil Municipal (GCM), recuperou na tarde de terça-feira (17) um carro que havia sido roubado horas antes em um bairro da cidade de São Paulo. O automóvel foi encontrado abandonado na estrada dos Fernandes e será devolvido ao seu legítimo proprietário. A corporação segue em busca dos responsáveis pelo crime.

Na ocasião, uma viatura do grupamento estava em patrulha preventiva pela região do Parque Santa Rosa, aproximadamente às 16 horas, quando avistaram um veículo escondido dentro de uma área de mata alta. Ao se aproximarem, notaram que o vidro de uma das portas estava quebrado. Diante do cenário suspeito, eles deram início a uma vistoria no automóvel e nas proximidades. Ninguém foi encontrado próximo ao matagal.

Ao consultar a numeração da placa, descobriram que o Volkswagen Virtus cinza era produto de furto. Ele havia sido subtraído de seu dono durante a manhã daquele mesmo dia, em uma via do Ipiranga, bairro do centro de São Paulo. Após a constatação da origem do automóvel, o guincho da corporação foi acionado para apreender o meio de transporte junto à Delegacia de Polícia (DP) central. Posteriormente foi feito contato com a proprietária, uma seguradora, para realizar a devolução do item. A GCM segue em busca dos autores do crime.

A comandante da GCM, Rosemary Caxito, parabenizou os agentes municipais pela rápida identificação e recuperação de mais um automóvel roubado. Segundo ela, o principal objetivo dos patrulhamentos feitos de forma ostensiva pela cidade é justamente coibir a criminalidade e garantir a segurança da população. “O carro foi encontrado pelos guardas poucas horas depois de ter sido roubado na capital. Este é mais um resultado positivo conquistado pelo grupamento, que segue atuando de forma ativa por todos os bairros”, reforçou.

De acordo com o secretário municipal de Segurança Cidadã, Elias Marques de Lima, nos últimos cinco meses a GCM já foi responsável pela recuperação de 23 veículos roubados, sendo 13 motocicletas e dez carros. “É um trabalho constante que realizamos por diversos pontos do município, de forma a reforçar a segurança na cidade e reaver os bens tomados das vítimas. Aos cidadãos que desejam realizar denúncias, seguimos à disposição de todos pelo telefone (11) 4746-3297”, concluiu.

Veja Também