Diário Logo

O Diário Logo

Romu detém suspeitos de roubar um comércio em Suzano

A Ronda Ostensiva Municipal (Romu), grupamento especializado da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano, atendeu a uma ocorrência de roubo de comércio no Jardim Casa Branca, na noite da última terça-feira (29). Após buscas intensas pela região, quatro homens foram identificados com base nas descrições físicas apresentadas pelas vítimas. A corporação segue em investigação para […]

1 de julho de 2021

Reportagem de: O Diário

A Ronda Ostensiva Municipal (Romu), grupamento especializado da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano, atendeu a uma ocorrência de roubo de comércio no Jardim Casa Branca, na noite da última terça-feira (29). Após buscas intensas pela região, quatro homens foram identificados com base nas descrições físicas apresentadas pelas vítimas. A corporação segue em investigação para verificar a autoria do crime.

Na ocasião, aproximadamente às 22 horas, uma viatura do grupamento estava em patrulhamento de rotina pelo bairro quando foi informada pela central de comunicação da corporação de que quatro indivíduos teriam roubado um comércio na avenida Manoel Casanova, além de levar os pertences das pessoas que estavam no local. Com a descrição dos suspeitos, os agentes imediatamente intensificaram a ronda pelas ruas da região, em busca dos envolvidos no crime.

Enquanto dirigiam pelo Jardim Casa Branca, a equipe avistou quatro pessoas próximas a um carro, sendo uma no interior do veículo, ao volante, e outras três do lado de fora. Tendo em vista que eles coincidiam com as características passadas pelas vítimas, a Romu iniciou abordagem dando ordem de parada ao grupo. Ao avistar os agentes, o motorista ignorou o aviso e fugiu com o Ford Ka prata, deixando os colegas para trás.

Poucos minutos depois, ele foi encontrado e parado pela GCM em uma rua distante do local da primeira abordagem. Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia (DP) central, onde as vítimas foram acionadas para fazer o reconhecimento dos possíveis criminosos. O veículo foi apreendido e a corporação segue com investigações para determinar a autoria do crime.

De acordo com a comandante da GCM, a resposta ágil da Romu à denúncia é mais um resultado positivo obtido no combate à criminalidade da região. Ela destacou que as equipes mantêm patrulhamentos preventivos dia e noite, de forma a se fazerem presentes na rotina das comunidades e garantirem a segurança dos moradores. “Nossos agentes seguem atentos e à disposição da população pelas ruas da cidade, sempre prontos para agir em defesa dos suzanenses e responder a qualquer atividade suspeita”, afirmou.

O secretário municipal de Segurança Cidadã, Elias Marques de Lima, destacou que, além das rondas rotineiras, a GCM mantém ações intensivas pelo Jardim Casa Branca, com o objetivo de reforçar a sensação de segurança dos moradores e confrontar os casos de furtos e assaltos. “Temos guardas extremamente experientes e capacitados atuando pela região, sempre aptos a zelar pelo bem-estar de todos e atender prontamente qualquer tipo de denúncia ou pedido de socorro”, concluiu.

A Guarda Civil Municipal de Suzano acolhe denúncias por meio do telefone (11) 4746-3297.

Veja Também