Diário Logo

O Diário Logo

Rondas da GCM apreendem drogas no fim de semana em Suzano

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano segue com rondas diárias pela cidade para garantir a segurança da população e coibir todo tipo de irregularidade. Ao longo do último fim de semana, as ações da corporação resultaram em quatro apreensões de drogas nos bairros Jardim Luela, Jardim Alterópolis e Vila Fátima. Graças às medidas, mais […]

17 de agosto de 2021

Reportagem de: O Diário

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano segue com rondas diárias pela cidade para garantir a segurança da população e coibir todo tipo de irregularidade. Ao longo do último fim de semana, as ações da corporação resultaram em quatro apreensões de drogas nos bairros Jardim Luela, Jardim Alterópolis e Vila Fátima. Graças às medidas, mais de 200 porções de entorpecentes foram retiradas das ruas e três pessoas detidas.

No domingo (15), uma equipe da GCM estava em patrulhamento pelo distrito de Palmeiras quando recebeu denúncia sobre um possível caso de venda de drogas em andamento. Segundo as informações, o crime ocorria em um terreno baldio na Vila Fátima, distrito de Palmeiras, com fluxo intenso de pessoas. Os agentes imediatamente se dirigiram ao local para averiguar a situação. Após os guardas adentrarem o espaço de mata alta, a maior parte dos indivíduos presentes fugiu, mas um foi abordado antes que conseguisse escapar.

A equipe então solicitou apoio ao Canil, que, com o auxílio do cão farejador Dragon, encontrou uma sacola plástica escondida em meio à vegetação, repleta de drogas. Foram apreendidos 65 microtubos de crack, 50 papelotes de maconha e 40 invólucros de cocaína, além de R$ 127,50. O acusado foi conduzido à Delegacia Central de Polícia para que as devidas providências fossem tomadas.

Já no sábado (14), uma equipe da Ronda Ostensiva Motorizada (Romo) circulava pelo Jardim Alterópolis, na região norte, por volta das 15 horas, quando passou por um local conhecido por ter tráfico de entorpecentes. Na ocasião, eles notaram que uma mulher dispensou uma bolsa na calçada e começou a andar na direção oposta às motos do grupamento, em aparente fuga.

Os guardas iniciaram a abordagem e checaram o recipiente, que tinha 35 pinos de crack, 20 invólucros de cocaína, nove papelotes de maconha e R$ 70. Quando questionada sobre a sacola e a origem do dinheiro, a suspeita se manteve em silêncio. Ela foi encaminhada à Delegacia Central de Polícia e segue à disposição da Justiça. Os entorpecentes foram recolhidos e passariam por perícia.

Outro crime semelhante foi identificado no bairro na última sexta-feira (13), quando uma equipe do Canil da GCM passava pelas imediações da Escola Estadual Professora Yolanda Bassi. Na oportunidade, um indivíduo correu para dentro de um terreno baldio assim que viu a viatura. Os guardas iniciaram perseguição, tendo em vista a atitude suspeita, mas logo o perderam de vista. Por meio de varredura no local onde o homem estava, com o apoio do cão farejador Taurus, foi encontrada uma sacola plástica cheia de drogas. O material foi apreendido e encaminhado ao 2º Distrito Policial do Boa Vista para perícia.

Ainda nesta data, agentes da Ronda Ostensiva Municipal, (Romu) patrulhavam a região do Jardim Colorado durante a tarde. Quando passaram pelo Jardim Luela, em um ponto recorrente de tráfico de drogas, viram um indivíduo alterar seu comportamento ao ver a viatura. Com a suspeita de que algo de errado poderia estar acontecendo, a equipe iniciou abordagem. Em revista pessoal, foram encontrados com ela uma quantia em dinheiro trocado e um microtubo de crack.

Diante da descoberta, eles iniciaram varredura no local em busca de mais entorpecentes, até encontrarem uma pequena bolsa contendo mais entorpecentes. Ao ser questionado sobre os materiais, o homem negou conhecimento sobre a origem das drogas. Ele foi encaminhado à Delegacia Central de Polícia, onde permanece detido.

A comandante da GCM, Rosemary Caxito, parabenizou todos os agentes municipais pelos resultados conquistados ao longo do fim de semana, em ações preventivas que cobriram toda a cidade. “As patrulhas constantes têm ampliado a capacidade de atuação dos guardas, contribuindo para a rápida identificação e resolução de crimes em andamento. Seguimos nos fazendo presentes pelos bairros para garantir a segurança e o bem-estar de todos os suzanenses”, afirmou. A GCM recebe denúncias por meio do telefone (11) 4746-3297.

Veja Também