Diário Logo

O Diário Logo

Samu de Suzano recebe equipe de Poá para fortalecer parcerias

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Suzano recebeu em sua sede, na última semana, representantes da Prefeitura de Poá. O grupo foi recepcionado pelo secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, que apresentou toda a infraestrutura e as estratégias de atuação dos profissionais do município com o intuito de estreitar laços e inspirar […]

12 de abril de 2022

Reportagem de: O Diário

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Suzano recebeu em sua sede, na última semana, representantes da Prefeitura de Poá. O grupo foi recepcionado pelo secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, que apresentou toda a infraestrutura e as estratégias de atuação dos profissionais do município com o intuito de estreitar laços e inspirar a cidade vizinha em novos projetos para fortalecimento da rede de apoio à população. 
 
Entre os visitantes estavam o titular da Saúde poaense, Alexandre Provisor, bem como o coordenador de remoção, Valdir Perez, e a enfermeira Michele Miguel, que também foram acompanhados pelos coordenadores da unidade de Suzano, Giselda Rodrigues da Cruz e Helder Takeo Kogawa.
 
Durante a visita, realizada no último dia 6, o grupo pôde ter conhecimento sobre os protocolos de atendimento do Samu, desde o recebimento da ocorrência, até o deslocamento das ambulâncias e os protocolos adotados para assegurar a vitalidade do paciente ao longo do percurso. Para o secretário de Saúde de Suzano, o encontro foi muito produtivo para fortalecer o serviço, tendo em vista que o mesmo é o responsável por atuar no município de Poá. “Por serem duas cidades consideravelmente pequenas, o Samu oferece este atendimento unificado, mas o objetivo é de que futuramente possamos segregar as equipes após um período de treinamento e troca de experiências entre as equipes”, reforça.
 
A equipe do Samu de Suzano também opera em caráter social e profissionalizante, certificando munícipes que manifestam interesse ou apresentem a necessidade da capacitação para atuarem nos espaços públicos da cidade. Esta vertente foi uma pauta abordada durante o encontro, para que ações como esta fossem viabilizadas em outras regiões, com o objetivo de proporcionar a melhor resposta em menos tempo possível.
 
Ishi exaltou o trabalho da equipe suzanense e afirmou que este reconhecimento por parte da administração municipal de Poá consolida a atuação no Alto Tietê. “O interesse em conhecer mais sobre nossa rotina e serviço é um indicativo de que estamos no caminho certo, e tenho certeza de que com esta nova parceria vamos ampliar o atendimento e amparar todos os profissionais”.

Veja Também