Diário Logo

O Diário Logo

‘Semana do MEI’ oferece capacitação aos micro e pequenos empresários de Suzano

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego de Suzano está apoiando a realização da “Semana do MEI”, que tem à frente o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A iniciativa, que ocorre entre os dias 16 e 19 de maio, será oferecida em formato online, de forma gratuita, para […]

10 de maio de 2022

Reportagem de: O Diário

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego de Suzano está apoiando a realização da “Semana do MEI”, que tem à frente o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A iniciativa, que ocorre entre os dias 16 e 19 de maio, será oferecida em formato online, de forma gratuita, para os interessados em abrir ou desenvolver seu próprio negócio. As inscrições devem ser feitas no site bit.ly/semanaMEI2022.

A “Semana do MEI” terá temas e sub-temas, divididos em quatro dias, nos horários das 18h30 e das 19h30. Na segunda-feira (16/05), por exemplo, o evento será focado na abertura de uma empresa, com uma palestra com dicas para iniciar um negócio, e também haverá uma orientação para o desenvolvimento e aquisição de uma franquia.

Já no dia seguinte (17), o objeto de trabalho será sobre os direitos previstos aos microempreendedores, com um seminário sobre as dez perguntas mais frequentes das obrigações e dos direitos, além disso haverá uma instrução acerca da emissão de Notas Fiscais.

No dia 18 de maio (quarta-feira), o foco será na área de marketing e vendas do negócio, com dicas para explorar as redes sociais e desenvolver seu público, bem como orientação para as melhores formas de alavancar vendas na semana do Dia dos Namorados.

O último dia de atividades será na quinta-feira (19), com o tópico “Finanças”, como interesse central nas orientações de dicas para melhorar o controle e a gestão financeira da sua empresa e formas para tomar crédito consciente.

Segundo o titular da pasta, André Loducca, as pessoas interessadas em abrir um micro ou pequeno empreendimento devem participar deste evento. “Os especialistas do Sebrae podem instruir os interessados em abrir um negócio de uma forma muito positiva, com dicas e um formato dinâmico para apresentar os temas. É um curso de qualidade e recomendamos a participação dos suzanenses”, finalizou.

Veja Também