Diário Logo

O Diário Logo

Suzanão passa por vistoria da Vigilância Sanitária

O Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão, recebeu uma vistoria da equipe de Vigilância Sanitária, a fim da renovação do alvará de funcionamento do local. O processo também é um passo importante para que o município possa pleitear a sede da próxima edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, prevista para acontecer em […]

16 de agosto de 2021

Reportagem de: O Diário

O Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão, recebeu uma vistoria da equipe de Vigilância Sanitária, a fim da renovação do alvará de funcionamento do local. O processo também é um passo importante para que o município possa pleitear a sede da próxima edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, prevista para acontecer em janeiro de 2022.

A vistoria foi acompanhada por agentes fiscais e contou com a presença do coordenador da Vigilância Sanitária, Mauro Vaz, além do secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Júnior. Na oportunidade, o grupo pode percorrer as instalações do estádio e constatar as condições de funcionamento da unidade.

“Fizemos uma vistoria para a renovação do alvará de funcionamento, que requer a ampla avaliação da estrutura, considerando, por exemplo, a questão de segurança, acessibilidade e área de alimentação. Essas pontuações da visita também são importantes para que o estádio possa receber eventos e jogos oficiais, sendo uma das exigências previstas no Estatuto do Torcedor (Lei 10.671/03)”, explicou Vaz.

Já o secretário municipal de Esportes destacou o interesse da cidade em pleitear novamente a sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior. “Estamos seguindo de acordo com as normativas da Federação Paulista de Futebol para pleitear Suzano como sede da Copinha. No início de 2020, antes da pandemia, recebemos a primeira fase e as oitavas de finais do torneio. Sendo assim, acredito que temos grandes chances de sediar o evento novamente, reivindicando por meio do time sub-21 do Usac”, disse.    

Atualmente, o Plano São Paulo, que é a estratégia estadual de retomada gradual e segura das atividades diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), não autoriza a participação de público nas partidas de futebol. Contudo, a previsão do governo do Estado é de que os torcedores retornem aos estádios da capital a partir de 1º de novembro, conforme o avanço da imunização do público adulto com as duas doses.

“Vamos acompanhar como a situação da pandemia evolui nos próximos meses. Certamente a vacinação vai trazer resultados positivos até janeiro. Enquanto isso, nos empenhamos em manter o Suzanão em plenas condições para pleitear campeonatos oficiais. Estamos animados para essa retomada que, com certeza, vai promover mais alegria, lazer e autoestima para todos os suzanenses”, finalizou o secretário.

Veja Também