Suzano abre inscrições para curso presencial de azulejista
O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) disponibilizou nesta segunda-feira (4) 20 vagas para o curso de azulejista. Para se inscrever, o interessado deve se dirigir até o número 1.334 da rua General Francisco Glicério, no centro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. As vagas serão preenchidas por ordem de […]
Reportagem de: O Diário
O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) disponibilizou nesta segunda-feira (4) 20 vagas para o curso de azulejista. Para se inscrever, o interessado deve se dirigir até o número 1.334 da rua General Francisco Glicério, no centro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada.
No ato do cadastro, o munícipe deverá apresentar o “passaporte da vacina” contra o novo coronavírus (Covid-19), com ao menos uma dose, além do documento oficial com foto e o comprovante de residência. Aqueles que não podem se vacinar por questões de saúde, devem apresentar um laudo médico.
A capacitação, que será ministrada de 13 a 16 de outubro, das 8h30 às 11h30, é inédita na cidade e visa contribuir com o desenvolvimento dos profissionais da área da construção civil e entusiastas.
O conteúdo programático do curso de assentador de pisos e azulejos contará com o apoio da apostila formulada pela Escola de Qualificação Profissional de Construção Civil em parceria com o Fundo de Solidariedade do Estado de São Paulo. A partir das aulas, os participantes poderão aprender sobre a preparação do local de trabalho e a execução dos revestimentos, em especial aqueles com ladrilho hidráulico.
O curso também auxilia na formação social dos alunos seguindo seu caráter multidisciplinar, a partir do compartilhamento de informações sobre relacionamento no local de trabalho, possibilidades de novos negócios e vínculos, além de orientações para outros conhecimentos e revisão do currículo para desempenho de diferentes funções.
Para a dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, a formação dos cursos é realizada de forma estratégica para atender as necessidades dos munícipes. “Nós queremos capacitar nossos alunos para todos os possíveis desafios que eles possam encontrar no mercado de trabalho. Pois um profissional bem preparado beneficia o desenvolvimento da economia familiar e da cidade como um todo”, afirmou.
As aulas serão realizadas de forma presencial na sede do Saspe com turmas reduzidas, visando a segurança e o bem-estar dos professores e participantes, conforme explica Larissa. “Mesmo com o grande avanço na vacinação contra a Covid-19 em Suzano, ainda é necessário cuidado e atenção. Escolhemos minuciosamente os cursos ofertados, pois eles precisam atender os protocolos sem prejudicar a aprendizagem”, finalizou.
Para mais informações, o interessado pode entrar em contato com o Saspe pelo telefone (11) 4743-1600, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.