Suzano é a primeira cidade da região a atingir 2 mil casos de dengue
Município tem 2.088 positivados, o maior número de casos do Alto Tietê; regiões mais afetadas são Vila Amorim, Jardim Revista e o Centro

No Alto Tietê, mais de 10 mil pessoas estão ou já tiveram dengue em 2024 | Freepik.
Reportagem de: O Diário
A cidade de Suzano é o primeiro município do Alto Tietê a ultrapassar a marca de 2 mil casos positivos registrados por dengue. No total, são 2.088 pessoas atingidas pela doença até a tarde desta segunda-feira (25/03). Os dados foram confirmados pela Secretaria Municipal de Saúde.
A equipe de O Diário entrou em contato com a Prefeitura de Suzano que, na ocasião, informou os pontos mais afetados na cidade, sendo eles os bairros Vila Amorim, Jardim Revista, além da região central. Além disso, a cidade também registrou duas das três mortes por dengue no Alto Tietê.
É válido lembrar que a cidade foi a primeira do Alto Tietê a entrar em epidemia, situação que ocorre quando a incidência é superior a 300 casos para cada 100 mil habitantes. Atualmente, seis das dez cidades do bloco regional decretaram situação epidêmica, sendo elas: Guararema, Santa Isabel, Biritiba Mirim, Mogi das Cruzes, Ferraz de Vasconcelos e Suzano.
Escrita por: Geovanna Albuquerque.
Revisado por: Fabio Pereira.