Diário Logo

O Diário Logo

Suzano inaugura escola para atender 480 alunos do 1º ao 5º ano

Obras e o financiamento ficaram sob responsabilidade da construtora MRV, seguindo um projeto desenvolvido pela prefeitura

21 de abril de 2024

Ao todo, o prédio tem 1.750 metros quadrados (m²) de área construída, com oito salas de aula, cozinha, refeitório, sanitários e salas para diretoria, coordenação e professores, além de espaço multiuso | Mauricio Sordilli - Secop Suzano

Reportagem de: O Diário

A Prefeitura de Suzano inaugurou, ontem (20/04) a Escola Municipal Professora Santina Marotto Iório, no Jardim Gardênia Azul (rua Norberto da Silveira, 153). Entre o final de 2016, que registrava 23.466 crianças matriculadas, e o início de 2024, com 27.749 alunos integrados à rede, a Secretaria de Educação garantiu mais 4.283 vagas, distribuídas em 282 novas turmas.

O aumento da oferta foi proporcionado com o  suporte dos equipamentos disponibilizados neste período, incluindo oito escolas municipais e 15 creches comunitárias. Os números foram destacados pelo titular da pasta Leandro Bassini, que discursou durante a cerimônia, exaltando as conquistas que revelam a transformação do município, com os investimentos em infraestrutura, na qualificação dos profissionais, no material didático, nas refeições, em tecnologia e no apoio às crianças com necessidades especiais.

Estrutura

A nova escola instalada no Jardim Gardênia Azul terá capacidade para atender 480 alunos, do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, divididos em 16 turmas. As atividades deverão ser iniciadas no mês de maio, quando serão recebidos estudantes vindos das Escolas Municipais José Celestino Sanches (rua Paulo Sampaio, 50 – Jardim Varan), Sérgio Simão (rua Roberto Ferreira Ribas, 101 – Jardim Europa) e Professora Ana Rita Gomes (rua Mauro Bonifácio de Souza, 169 – Jardim Margareth).

Ao todo, a escola tem 1.750 metros quadrados (m²) de área construída, com oito salas de aula, cozinha, refeitório, sanitários e salas para diretoria, coordenação e professores, além de espaço multiuso. As obras e o financiamento ficaram sob responsabilidade da construtora MRV, seguindo um projeto desenvolvido pela prefeitura. A instalação da unidade é fruto de um Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) elaborado pela administração municipal, que levou em consideração a implantação de empreendimentos imobiliários na localidade onde o prédio foi construído.

“O que nós estamos fazendo é uma revolução no município. Nossa gestão está sendo um marco na história de Suzano e isso também se deve à equipe de trabalho conduzida pelo secretário Bassini. Nossa cidade cresce a cada dia, dando o suporte devido aos alunos, para que consigamos formar grandes cidadãos. Investimos continuamente na estrutura de excelência, amparada nos equipamentos entregues nesses anos, que garantem a cada vez mais crianças um ensino de qualidade”, destacou o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi.
Veja Também