Diário Logo

O Diário Logo

Suzano promove curso inédito de introdução à fotografia

A Prefeitura de Suzano, por meio do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), está preparando um curso inédito de iniciação à fotografia profissional com abertura de dez vagas para a população. As inscrições devem ser feitas somente nesta quinta-feira (23), até às 17 horas, na sede do órgão, localizada na rua General Francisco […]

23 de fevereiro de 2023

Reportagem de: O Diário

A Prefeitura de Suzano, por meio do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), está preparando um curso inédito de iniciação à fotografia profissional com abertura de dez vagas para a população. As inscrições devem ser feitas somente nesta quinta-feira (23), até às 17 horas, na sede do órgão, localizada na rua General Francisco Glicério, 1.334, no centro, portando um documento de identidade e um comprovante de residência de Suzano. Os interessados devem ser maiores de idade e ter a própria máquina fotográfica semiprofissional, ou seja, que permita a troca de lentes.

Com um programa de 12 encontros, o curso promoverá aulas todas as segundas-feiras, a partir de 6 de março, das 19 horas às 20h30. A formação possibilitará que os estudantes desenvolvam habilidades com o manuseio de câmeras, trabalhando conceitos como foco, luz, flash, profundidade de campo, estilos e outras configurações que, por sua vez, podem embasar o aspecto técnico e o estilo dos futuros fotógrafos.

O instrutor responsável pela capacitação é o fotógrafo profissional Wanderley Costa, com 28 anos de experiência na área. Servidor público desde 2004 na Secretaria Municipal de Comunicação Pública, Costa apresenta um currículo variado, que inclui trabalhos junto ao Diário de Suzano como repórter fotográfico, eternizando momentos da história suzanense e do Alto Tietê tanto pelo periódico quanto pela prefeitura.

Segundo ele, a área está em alta, por isso investir na profissionalização é um caminho certeiro para quem quer buscar uma colocação nesse meio. “Nos dias de hoje, uma das coisas que mais chamam atenção é a imagem, seja no dia a dia ou em eventos, como aniversários, casamentos e outros. Costumo dizer que uma imagem vale bem mais que mil palavras e, por isso, vamos trabalhar não só o manuseio do equipamento, mas também o olhar apurado para captar momentos únicos”, disse.

A dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, explicou que o curso é uma oportunidade de garantir aos entusiastas da produção visual a iniciação ao mundo da fotografia profissional. “Tenho certeza que com esta capacitação poderemos garantir que os suzanenses tenham um treinamento que vai elevar não apenas a qualidade de suas imagens produzidas por meio de máquinas fotográficas, como também abrir caminhos para o que pode ser o início de uma carreira na área. Espero que esse curso introdutório possa abrir caminhos e incentivar os futuros fotógrafos a buscar um aperfeiçoamento cada vez maior”, relatou. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (11) 4743-1600.

Veja Também