Diário Logo

O Diário Logo

Suzano tem oficina corporal gratuita e aberta ao público

A Prefeitura de Suzano está com inscrições abertas para o projeto Oficina Corporal. Os munícipes interessados em participar da ação no Parque Municipal Max Feffer devem preencher um formulário online. As aulas têm início em 3 de março com o acompanhamento de instrutoras capacitadas e grande variedade de horários. As vagas são limitadas. Os participantes […]

16 de fevereiro de 2022

Reportagem de: O Diário

A Prefeitura de Suzano está com inscrições abertas para o projeto Oficina Corporal. Os munícipes interessados em participar da ação no Parque Municipal Max Feffer devem preencher um formulário online. As aulas têm início em 3 de março com o acompanhamento de instrutoras capacitadas e grande variedade de horários. As vagas são limitadas.

Os participantes da oficina contarão com instrução em pilates de solo, zumba e circuito funcional, além de ter acesso a aulas de GAP (glúteos, abdômen e pernas) e HIIT (treinamento intervalado de alta intensidade), com o acompanhamento das professoras Renata Silva e Tamires Lúcio. As atividades serão feitas de terça a sexta-feira, com vários horários para que os munícipes possam realizar sua inscrição e participar.

Na agenda semanal, a atividade de pilates de solo é oferecida às terças-feiras, sempre às 7 horas, e nos demais dias a agenda é às 8 horas. Há um atendimento extra às 14 horas de quarta-feira.

Já a zumba ocorre na terça e na sexta-feira às 8 horas, enquanto que nos demais dias a aula é fixada às 7 horas. Também há um encontro extra às 14 horas de terça-feira.

Para quem deseja participar do circuito funcional, as instrutoras promovem ações às 9 horas de terças-feiras; 10 horas de quartas-feiras; e 7 horas de quintas-feiras.

Por fim, as aulas de GAP ocorrem toda terça-feira, às 10 horas, e toda quinta-feira, às 8 horas; e de HIIT são ofertadas nas quartas, às 9 horas, e nas quintas-feiras, às 10 horas.

A ação será retomada de forma presencial pela primeira vez após o início da pandemia, ainda em 2020. Nos dois últimos anos, a oficina foi realizada em formato remoto através de aulas gravadas e disponibilizadas no Facebook e no YouTube da Prefeitura de Suzano. Na ocasião, o objetivo era oferecer uma solução contra o sedentarismo sem expor o cidadão no período de isolamento social. Para conter os riscos de contaminação, os participantes deverão utilizar máscaras durante as atividades.

Para Renata, o retorno das aulas de forma presencial é um ganho gigantesco para a saúde dos participantes. “Uma preocupação nos últimos meses era a prevenção de doenças relacionadas à saúde mental, por isso realizamos aulas diferentes, de forma remota. Agora, com as devidas precauções, vamos receber os participantes para ter um contato e uma experiência melhor”, disse a professora.

Veja Também