Diário Logo

O Diário Logo

Suzano terá aplicação de 2ª dose contra a Covid-19 nesta quarta-feira

A Secretaria de Saúde de Suzano realiza nesta quarta-feira (18) mais uma operação de atendimento ao público com aplicação da segunda dose da vacina contra o novo coronavírus (Covid-19). Desta vez, a dose é oferecida a todos os munícipes que precisam completar a imunização até a atual data vigente, conforme o prazo previsto no comprovante […]

18 de agosto de 2021

Reportagem de: O Diário

A Secretaria de Saúde de Suzano realiza nesta quarta-feira (18) mais uma operação de atendimento ao público com aplicação da segunda dose da vacina contra o novo coronavírus (Covid-19).

Desta vez, a dose é oferecida a todos os munícipes que precisam completar a imunização até a atual data vigente, conforme o prazo previsto no comprovante da primeira etapa.

A ação está concentrada na Arena Suzano, que fica dentro do Parque Max Feffer, à avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador, das 8h às 19h. Também é possível vacinar no sistema drive-thru até as 17h, na área do parque.

Para tomar a segunda dose, basta o cidadão apresentar documento original com foto, CPF e o cartão de vacinação. 

De acordo com o secretário Pedro Ishi, o acolhimento desta quarta-feira na Arena Suzano e no Parque Max Feffer visa garantir maior fluidez às demandas da segunda dose.

“Ainda nesta semana começamos a vacinação dos adolescentes de 16 e 17 anos com comorbidades e deficiências, que é um público inédito na cidade. Então, buscamos primeiramente priorizar o atendimento ao público da segunda dose. Porém, todos aqueles que precisam completar a imunização, também poderão procurar os demais polos na quinta e na sexta-feira”, afirmou.

Após a operação desta quarta-feira, o cronograma segue com os adolescentes de 16 e 17 anos com comorbidades e/ou deficiências. O atendimento a esse público ocorrerá nesta quinta-feira (19) de maneira descentralizada na Arena Suzano e nos outros dois polos: Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido, à rua Teruo Nishikawa, 570 – Jardim Gardênia Azul, e no Centro Cultural de Palmeiras , à travessa Crispim Adelino Cardoso, 42 – Vila Júlia. Este dia também será destinado aos adultos que ainda não se vacinaram.

Já na sexta-feira (19), os três polos recebem novamente o público da segunda dose com prazo previsto até 22 de agosto, conforme data estimada no cartão de vacinação de cada munícipe contemplado.

“Precisamos de atenção redobrada nesta segunda etapa. Nosso cronograma em Suzano é bastante dinâmico, com atualizações semanais. Por isso, peço para que todos fiquem de olho nos detalhes divulgados no site oficial e também nas redes sociais da Prefeitura de Suzano”, aconselhou Pedro Ishi.

O quadro com datas e orientações sobre a vacinação na cidade pode ser acessado pelo link. Vale reforçar que cada grupo tem especificidades, sendo exigidos diferentes itens comprobatórios para cada situação, além da documentação de praxe estipulada para ambas as etapas. Em caso de dúvidas, o telefone da Vigilância Epidemiológica é 4745-2035.

 

Veja Também