Diário Logo

O Diário Logo

Suzano terá festival da cultura japonesa com música e gastronomia no fim de semana

Suzano volta a realizar o Bunka Matsuri, um festival da cultura japonesa, após o intervalo de dois anos forçado pelas regras de prevenção à Covid-19. Organizada pela Aceas Nikkey  (Associação Cultural Esportiva e Agrícola de Suzano) a 11ª edição promete reunir milhares de pessoas neste sábado e domingo (10 e 11), na sede da associação, […]

5 de setembro de 2022

Reportagem de: O Diário

Suzano volta a realizar o Bunka Matsuri, um festival da cultura japonesa, após o intervalo de dois anos forçado pelas regras de prevenção à Covid-19. Organizada pela Aceas Nikkey  (Associação Cultural Esportiva e Agrícola de Suzano) a 11ª edição promete reunir milhares de pessoas neste sábado e domingo (10 e 11), na sede da associação, na rua Dibe Tannus, nº 535, Chácara Reunidas Guaió, com entrada franca.  

Com expectativa de atrair 10 mil pessoas nos dois dias de atividades, a celebração comemora os 100 anos da Imigração Japonesa de Suzano e promete atrações como o cantor Joe Hirata, as cantoras Claudia Midori e Marcia Takahashi, show de taiko, dança japonesa Bon Odori, artes marciais, demonstração de strong monster, e apresentações artísticas e culturais dos estudantes do Cenibras, centro educacional mantido pela associação, e demais artistas da região do Alto Tietê. 

“É um evento especial porque marca a retomada das nossas atividades festivas e também porque vamos conseguir celebrar o centenário da imigração japonesa, que estava programado para 2020 e tivemos que adiar por conta da pandemia”, explica Carlos Eiji Hiraoka, presidente da Aceas. 

Outro ponto forte é a gastronomia. O público vai poder saborear diversos pratos da culinária oriental, bem lanches variados, pastel, churrasco e sobremesas para todos os gostos. “O Bunka Matsuri é um evento preparado com muito carinho para receber o visitante com tudo o que ele merece para passar um dia agradável conosco”, frisa Carlos Hiraoka. 

Haverá barracas para vendas de importados, produtos alimentícios, vestuário e artesanato.  

O 11º Bunka Matsuri vai funcionar para o público das 12 às 21 horas, no sábado (10), e das 11 às 17 horas no domingo (11). A cerimônia de abertura oficial será às 17 horas do sábado, com participação especial da Banda Lira Suzanense.  

Outras informações na Aceas pelo telefone (11) 4746-1214 ou  Whatsapp (11) 97240-9910. 

 

Veja Também