Diário Logo

O Diário Logo

Suzano vacina adolescentes maiores de 14 anos contra a Covid-19

O cronograma de vacinação contra a Covid-19 contempla nesta semana os adolescentes maiores de 14 anos, com ou sem comorbidades, e garante a segunda dose dos suzanenses com prazo até o dia 5 setembro. O atendimento deve ocorrer em três dias de operação, sendo a quarta-feira (1º) exclusivamente dedicada à aplicação da primeira dose na […]

31 de agosto de 2021

Reportagem de: O Diário

O cronograma de vacinação contra a Covid-19 contempla nesta semana os adolescentes maiores de 14 anos, com ou sem comorbidades, e garante a segunda dose dos suzanenses com prazo até o dia 5 setembro.

O atendimento deve ocorrer em três dias de operação, sendo a quarta-feira (1º) exclusivamente dedicada à aplicação da primeira dose na Arena Suzano, enquanto a quinta e sexta-feira (2 e 3) serão voltadas aos cidadãos que precisam completar a segunda etapa de imunização com acolhimento nos três polos.

A Arena Suzano fica na avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador e atende com horário estendido até as 19h no ginásio e sistema drive-thru operante até as 17h. 

Os adolescentes maiores de 14 anos precisam da autorização do responsável legal, que deverá acompanhar o jovem ou assinar o Termo de Assentimento Livre e Esclarecido. O documento, disponível para acesso no site da prefeitura, será obrigatório para os adolescentes desacompanhados.

A exigência faz parte da 20ª atualização do Documento Técnico da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 do governo do Estado, sendo um item indispensável para o atendimento do público menor de 18 anos.

Todos os demais documentos de praxe para a primeira dose em Suzano também serão exigidos. Entre eles estão RG, CPF, comprovante de endereço de Suzano e a filipeta oficial devidamente preenchida com letra legível. A ficha pode ser acessada e impressa no link. O pré-cadastro no site “Vacina Já”, do governo do Estado, também é necessário.

Já para tomar a segunda dose, o munícipe deve comparecer ao polo mais próximo na quinta ou na sexta-feira. O atendimento seguirá o modelo das operações anteriores, ocorrendo de maneira descentralizadas, das 8 às 17 horas, no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido, `s rua Teruo Nishikawa, 570 – Jardim Gardênia Azul, e no Centro Cultural de Palmeiras, à Tv. Crispim Adelino Cardoso, 42 – Vila Júlia. Já a Arena Suzano terá horário estendido, até as 19 horas no ginásio, e sistema drive-thru operante até as 17 horas.   

Serão atendidos os suzanenses com o prazo previsto para até o dia 5 de setembro, conforme data estipulada no cartão de vacinação de cada cidadão contemplado com a primeira dose. Para completar a etapa, basta apresentar o cartão, o CPF e um documento original com foto.     

De acordo com o titular da pasta, Pedro Ishi, a expectativa é de que haja uma demanda alta pela segunda dose, por isso serão dois dias de operação exclusivamente voltados para essa etapa. “O período condiz com o aprazamento de grande parte do público que compareceu à segunda edição da ‘Virada da Vacina’, quando milhares de suzanenses participaram da ação adquirindo a primeira dose. Agora chegou a vez de completar o ciclo e assim garantir a completa eficácia proposta pelo imunizante. Por isso, é muito importante que todos completem a etapa e, mesmo assim, sigam com as recomendações sanitárias que impõem o uso obrigatório de máscaras e álcool em gel, além de se evitar aglomerações. Precisamos continuar nos cuidando”, alertou.

Em caso de dúvidas, o telefone da Vigilância Epidemiológica é (11) 4745-2035.    

 

Veja Também