Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Suzano vacina contra a Covid-19 pessoas de 34 anos nesta terça-feira

A Secretaria de Saúde de Suzano divulgou nesta segunda-feira (19) o novo calendário semanal de vacinação contra a Covid-19, que começa nesta terça-feira (20), contemplando o público de 34 anos ou mais. O atendimento se estende em quatro dias de ação, alcançando o grupo de 30 anos na sexta-feira (23), nos três polos de imunização. O cronograma […]

20 de julho de 2021

Reportagem de: O Diário

A Secretaria de Saúde de Suzano divulgou nesta segunda-feira (19) o novo calendário semanal de vacinação contra a Covid-19, que começa nesta terça-feira (20), contemplando o público de 34 anos ou mais.

O atendimento se estende em quatro dias de ação, alcançando o grupo de 30 anos na sexta-feira (23), nos três polos de imunização. O cronograma completo pode ser acessado pelo link.

A semana de vacinação se inicia com o atendimento do público de 34 ou mais, conforme a ordem decrescente dos públicos prioritários. Na quarta-feira (21) será a vez das pessoas com 33 anos, seguindo para 32 na quinta-feira (22) e finalizando com 30 e 31 anos na sexta-feira (23). Os grupos já contemplados anteriormente poderão se imunizar, assim como a segunda dose estará disponível.

A aplicação será nos três polos especiais de imunização, sendo no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido, à rua Teruo Nishikawa, 570 – Jardim Gardênia Azul, na região norte, e na Escola Municipal (EM) Odário Ferreira da Silva, à rua Valdir Dicieri, 305 – Jardim Belém, no distrito de Palmeiras, ambos no horário convencional, das 8h às 17h horas.  

Já na Arena Suzano, à avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador, o atendimento será estendido até as 19h. Também há sistema drive-thru até as 17h no Parque Municipal Max Feffer, com entrada pela avenida Brasil.

Para receber a primeira aplicação, o beneficiado deve apresentar documento original com foto, CPF, comprovante de endereço de Suzano no nome do vacinado e uma filipeta oficial devidamente preenchida com letra legível. A ficha pode ser acessada e impressa no link. Além disso, o pré-cadastro na plataforma Vacina Já é indispensável.     

De acordo com o chefe da pasta, Pedro Ishi, a operação será viabilizada mediante os recentes repasses de doses.

“Em Suzano, a gente não perde tempo. Assim que os lotes são anunciados, já nos organizamos para mais uma semana de trabalho. A campanha tem evoluído de maneira organizada ao longo desses seis meses, sem nenhuma intercorrência durante o atendimento. Enxergo cada dia de imunização como uma verdadeira vitória que, aos poucos, temos observado o resultado na redução dos índices de leitos ocupados e vítimas fatais da doença. Estamos no caminho certo”, afirmou.

Os quatro dias de atendimento devem beneficiar ainda todas as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários já contemplados, mas que ainda não garantiram a vacinação. Aqueles que aguardam a segunda dose, com aprazamento do imunizante até 23 de julho, também deverão buscar o polo mais próximo de sua residência. Para completar a segunda fase, basta o cidadão apresentar o cartão de vacinação adquirido na primeira etapa, documento original com foto e CPF.  

Até o momento, o município contabiliza 129.919 pessoas imunizadas contra a Covid-19, sendo 58,96% da população adulta estimada em 220.330 habitantes. Do total de vacinados, 33.578 já completaram a segunda etapa e 5.363 receberam a imunização em dose única. O quadro com datas e orientações sobre a vacinação na cidade pode ser acessado pelo link.

 

Veja Também