Suzano vacina moradores com 26 e 27 anos na quinta e sexta-feira
A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Suzano avança nesta semana para o atendimento do público-alvo formado pelos jovens de 27 e 26 anos de idade, conforme a ordem decrescente da operação, na próxima quinta e sexta-feira (29 e 30). A dose será disponibilizada nos três polos de imunização, das 8h às 17h, com […]
Reportagem de: O Diário
A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Suzano avança nesta semana para o atendimento do público-alvo formado pelos jovens de 27 e 26 anos de idade, conforme a ordem decrescente da operação, na próxima quinta e sexta-feira (29 e 30).
A dose será disponibilizada nos três polos de imunização, das 8h às 17h, com horário estendido, até as 19h, na Arena Suzano. O atendimento não requer agendamento prévio, bastando apresentar a documentação exigida. O quadro com orientações está disponível para consulta na página principal do site oficial da Prefeitura de Suzano.
As novas faixas-etárias anunciadas dão prosseguimento ao ritmo de vacinação observado em Suzano que, no último sábado (24), contemplou cerca de três mil pessoas com idade igual ou superior a 28 anos. A operação da última semana garantiu atendimento por cinco dias consecutivos, fornecendo a primeira dose a 21 mil suzanenses.
Para o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, os índices refletem a sinergia de trabalho criada entre as equipes. “Estamos com três polos de atendimento simultâneo, sendo a Arena Suzano o principal deles. Tivemos a experiência da Virada da Vacina em junho e agora promovemos mais um sábado de atendimento especial, contemplando todos aqueles que não podem se vacinar durante o horário de expediente. Agradeço muito a dedicação dos servidores da Prefeitura de Suzano que estão bastante engajados e comprometidos com essa missão encabeçada pela Saúde”, destacou.
Para quinta-feira (29), o público-alvo de 27 anos ou mais deve procurar um dos polos de atendimento e apresentar documento original com foto, CPF, comprovante de endereço de Suzano no nome do vacinado e uma filipeta oficial devidamente preenchida com letra legível. A ficha pode ser acessada e impressa no link. Além disso, o pré-cadastro na plataforma Vacina Já é indispensável.
Na sexta-feira (30), quando o foco será a primeira dose do público de 26 anos, a mesma documentação será exigida. Vale lembrar que os dois dias de atendimento devem beneficiar ainda todas as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários já contemplados, mas que ainda não garantiram a vacinação.
Aqueles que aguardam a segunda dose, com prazo do imunizante até 30 de julho, também deverão buscar o polo mais próximo de sua residência. Para completar a segunda fase, basta o cidadão apresentar o cartão de vacinação adquirido na primeira etapa, documento original com foto e CPF.
A aplicação será nos três polos especiais de imunização, sendo no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido (rua Teruo Nishikawa, 570 – Jardim Gardênia Azul), na região norte, e na Escola Municipal (EM) Odário Ferreira da Silva (rua Valdir Dicieri, 305 – Jardim Belém), no distrito de Palmeiras, ambos no horário convencional, das 8h às 17h.
Já na Arena Suzano (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador), o atendimento será estendido até as 19h. Também haverá sistema drive-thru até as 17h horas no Parque Municipal Max Feffer, com entrada pela avenida Brasil.