Três pessoas são presas em Suzano acusadas de furto, tráfico e receptação
Casos ocorreram na sexta-feira e no sábado da última semana (14 e 15/02) nos bairros Vila Urupês e Jardim Europa

Dinheiro apreendido | Divulgação/Secop Suzano
Reportagem de: O Diário
Três pessoas foram presas pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano suspeitas de furto, tráfico de entorpecentes e receptação de um celular roubado. Os casos foram atendidos pela Ronda Ostensiva com Motocicleta (Romo) na sexta-feira e no sábado (14 e 15/2) da última semana.
- Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
- Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
- Acompanhe O Diário no X e fique por dentro de tudo em tempo real.
A primeira ação do grupamento ocorreu na sexta-feira, no momento em que os agentes promoviam patrulhamento pela Vila Urupês e perceberam um homem imobilizando outro indivíduo na rua Tupinambás, pouco antes das 10h.
Quando foram checar, os guardas receberam a informação de que o sujeito imobilizado teria praticado furto em uma casa na rua Adelson Quirino de Assis, levando chuveiro, quatro luminárias, um filtro e uma barra de aço. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Central de Suzano junto com os objetos.
No dia seguinte, pelo Jardim Europa, a Romo realizava uma ronda no bairro quando perceberam dois homens demonstrarem nervosismo com a aproximação das viaturas na rua Maria Amelia Bianchi Nascimento, às 11h30.
Eles foram abordados e com um deles, de origem colombiana, foram encontradas 58 porções de cocaína, 11 de haxixe e 12 de maconha e R$ 106. Por sua vez, o outro suspeito portava um celular com queixa de roubo na cidade de Guarulhos, em 2023. A dupla foi conduzida para a Delegacia Central.