TV Diário leva o Festcão a Suzano neste domingo, no Parque Max Feffer
Um projeto de sucesso da TV Diário será levado pela primeira vez a Suzano, neste domingo, no Parque Max Feffer. O Festcão, um festival dedicado exclusivamente aos pets e seus cuidadores, será realizado das 10h às 13h na cidade que tem abraçado a causa animal com a aprovação de leis específicas sobre o assunto, ongs […]
Reportagem de: O Diário
Um projeto de sucesso da TV Diário será levado pela primeira vez a Suzano, neste domingo, no Parque Max Feffer. O Festcão, um festival dedicado exclusivamente aos pets e seus cuidadores, será realizado das 10h às 13h na cidade que tem abraçado a causa animal com a aprovação de leis específicas sobre o assunto, ongs e programas de incentivo à adoção responsável de cães e gatos, como o Baby Me Leva.
Com apoio da Prefeitura Municipal de Suzano, o Festcão terá atrações conhecidas como o Cãocurso, com premiação em três categorias; o Showdog, animado pelo Tio Pepino, e a presença de cinco organizações não-governamentais focadas na proteção dos pets.
Era desejo antigo da TV Diário avançar com o Festcão a outras cidades do Alto Tietê, como destaca Gustavo Pinho, head de Programação e Entretenimento da emissora afiliada da Rede Globo e com sede em Mogi das Cruzes.
A parceria entre a emissora e a Prefeitura de Suzano servirá para facilitar o acesso dos suzanenses e ainda atrair moradores de cidades próximas que poderão acompanhar as atrações que, em Mogi das Cruzes, têm tradição de reunir milhares de pessoas.
As inscrições para o Cãocurso serão limitadas a dez participantes nas categorias pelagem, similaridade – semelhança entre o pet e o dono, e fashion. Neste último, os proprietários capricham em modelitos inusitados para conquistar o júri que serão composto por indicados pelos patrocinadores e a primeira-dama de Suzano, Larissa Ashiuchi.
Detalhe importante: serão apenas 10 candidatos por categoria e as inscrições serão feitas no próprio local, junto à comissão organizadora do concurso.
Há uma expectativa de se reunir um grande número de pessoas por causa da cartela de atrativos e ainda porque as atividades no Parque Max Feffer encerram as comemorações de aniversário de Suzano.
No Festcão, será possível, por exemplo, conhecer e adotar animais que estão sob a custódia de ongs e que poderão ser levados para a casa – desde que os responsáveis se comprometam a tratar bem os bichinhos.
Outro diferencial será a presença de veterinários e responsáveis pelas equipes de vacinação e microchipagem, para a posterior castração gratuita de cães e gatos.
O festival é um momento, ainda, de interação entre donos e apaixonados por pets e famílias que poderão conhecer outras raças, trocar conhecimentos entre si e esclarecer dúvidas sobre a posse responsável e serviços oferecidos pela Prefeitura de Suzano.
Suzano desenvolve, com destaque, o projeto Baby Me Leva, que tem obtido resultados na redução do abandono animal na cidade.
O Parque Max Feffer está recebendo ao longo desta semana outros eventos, como shows e palestras, dedicados ao público estudantil e à família.
Em Mogi
A realização do Fescão em Suzano abre caminho para a realização, no futuro, do mesmo evento em outras cidades do Alto Tietê. Em Mogi das Cruzes, conta Gustavo Pinho, a data da arena pet tão esperada pelos visitantes de edições anterior já está marcada: será no dia 12 de novembro, um domingo.
VEJA TAMBÉM: No ano passado, o Fescão reuniu milhares de pessoas em praça do Nova Mogilar. Relembre as fotos.