Diário Logo

O Diário Logo

Vacinação de crianças tem novas vagas em Suzano

A Secretaria de Saúde de Suzano continua seus esforços para ampliar a campanha de imunização contra o novo coronavírus (Covid-19) na cidade. Na última semana, mais 3.271 crianças de 5 a 11 anos receberam a primeira dose pediátrica, sendo 805 só na sexta-feira (11). A pasta já tem novas vagas para o agendamento deste público […]

13 de fevereiro de 2022

Reportagem de: O Diário

A Secretaria de Saúde de Suzano continua seus esforços para ampliar a campanha de imunização contra o novo coronavírus (Covid-19) na cidade. Na última semana, mais 3.271 crianças de 5 a 11 anos receberam a primeira dose pediátrica, sendo 805 só na sexta-feira (11). A pasta já tem novas vagas para o agendamento deste público para os próximos dias. As aplicações acontecerão de terça a sexta-feira (15 a 18) nos 24 postos de saúde espalhados pelo município.

Os atendimentos acontecerão das 9 às 16 horas mediante agendamento prévio. Para participar, os pais ou responsáveis devem realizar pré-cadastro no “Vacina Já” e, em seguida, registrar a data, horário e unidade de saúde de sua preferência na plataforma virtual bit.ly/Agendamento_Suzano. O cadastro deve ser feito com os dados pessoais das crianças.

O titular da pasta, Pedro Ishi, destacou a eficácia da imunização na cidade e a sua importância para garantir a segurança do público infantil, tendo em vista o aumento de casos de Covid-19 em todo o País. “Temos trabalhado de forma rápida e estratégica para fazer com que a vacinação chegue a quem mais precisa, em especial o público infantil. Com isso, assim que um ciclo semanal da imunização das crianças está para ser concluído, já disponibilizamos um novo calendário com mais vagas à população. A campanha seguirá normalmente, portanto pedimos aos pais ou responsáveis que garantam a imunização de seus filhos o mais breve possível”, concluiu.

Na data agendada, recomenda-se que apenas um dos pais ou responsáveis legais acompanhe o beneficiário, para evitar aglomerações. Para a imunização, é preciso comparecer à unidade de saúde com os documentos em nome do menor de idade, que incluem RG, CPF, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e o comprovante de pré-cadastro no site “Vacina Já”. Para indivíduos com comorbidades, é necessário levar laudo médico que comprove a condição.

Por fim, Ishi ainda reforçou a importância do público maior de 12 anos seguir atento ao seu ciclo vacinal, seja para receber as doses pendentes ou para receber a primeira, pois a imunização é imprescindível para conter o avanço do vírus e garantir a segurança de todos, sejam familiares, pessoas próximas ou colegas de trabalho.

“A aplicação de primeira dose, segunda e dose de reforço seguem disponíveis nos postos de saúde sem qualquer necessidade de agendamento, basta comparecer com documento de identidade e carteira de vacinação, no caso de segunda dose ou dose de reforço. Só com a ajuda e colaboração de todos que poderemos alcançar um patamar de estabilidade e segurança para todos”, concluiu o secretário municipal.

Veja Também