Diário Logo

O Diário Logo

Viveiro Municipal realiza plantio de mudas por meio do Disk Árvore

O Viveiro Municipal Tomoe Uemura continua dispondo do serviço Disk Árvore para toda a população de Suzano. Criado em 2019 com o objetivo de arborizar a cidade de forma responsável e planejada, o projeto atende aos pedidos para o plantio de mudas de árvores em espaços públicos e na frente de residências de forma gratuita. […]

22 de janeiro de 2022

Reportagem de: O Diário

O Viveiro Municipal Tomoe Uemura continua dispondo do serviço Disk Árvore para toda a população de Suzano. Criado em 2019 com o objetivo de arborizar a cidade de forma responsável e planejada, o projeto atende aos pedidos para o plantio de mudas de árvores em espaços públicos e na frente de residências de forma gratuita.
 
Para ter acesso, o interessado pode ligar para o número (11) 4749-3943 e aguardar a visita da equipe do Viveiro Municipal, que irá avaliar qual a melhor espécie para o local apontado, de acordo com as características do solo e do ambiente. Além do plantio, é oferecida uma capacitação ao cidadão sobre como realizar a manutenção de forma adequada.
 
A arborização de Suzano passa também pela oferta de mudas cultivadas nas estufas do Viveiro Municipal. As pessoas que visitam o local podem levar uma para casa gratuitamente.
 
De acordo com a primeira-dama e coordenadora da unidade, Larissa Ashiuchi, o Disk Árvore representa o desejo da cidade de crescer e ser sustentável junto com seus moradores. “Plantar uma árvore é algo que faz um bem enorme não só para o meio ambiente, como para uma comunidade quando existe responsabilidade e planejamento. Pensamos justamente nisso quando iniciamos esse projeto e contamos com a participação da população”, disse.
 
Localizado na avenida Senador Roberto Simonsen, 340, no Jardim Imperador, o Viveiro Municipal Tomoe Uemura está aberto aos visitantes diariamente, das 8 às 17 horas.

Veja Também