Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Câmara de Mogi pede que obras na Mogi-Dutra sejam feitas à noite

"Já não basta o pedágio? A situação está incomodando muito", disparou o vereador Mauro Araújo (MDB), autor do texto, no plenário; moção será encaminhada à prefeitura e ao governo estadual

Por O Diário
10/09/2025 12h39, Atualizado há 8 meses

A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou, na sessão ordinária nesta terça-feira (9), a Moção de Apelo n.º 155/2025, que pede ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) que as obras em andamento na rodovia Mogi-Dutra (SP-88) sejam realizadas à noite. A propositura é de autoria do vereador Mauro Araújo (MDB).

“Estou recebendo muitas reclamações por causa desta obra. Estou acionando representantes do meu partido na Assembleia Legislativa porque a intervenção de engenharia foi feita há um ano e está sendo refeita. Além disso, é a principal via de acesso a Mogi. Há obras nos dois sentidos de trânsito em horário comercial. Um absurdo. Já não basta o pedágio? A situação está incomodando muito, e a Cidade sequer foi consultada sobre essas obras”.

Segundo proposto na moção, documento visa minimizar os impactos no trânsito e na mobilidade da população. Na semana passada, O Diário mostrou os impactos das obras na Mogi-Dutra em Mogi das Cruzes, com congestionamento intenso registrado em vários pontos da cidade.

Além do envio ao governador Tarcísio de Freitas, a Moção de Apelo será encaminhada à prefeita de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli (PL), ao vice-prefeito, Téo Cusatis (PL), ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), deputado estadual André do Prado (PL), ao deputado estadual Marcos Damásio (PL) e ao deputado Estadual Jorge Caruso (MDB).

Mais noticias

3 orações para o Dia de Santa Joana d’Arc

Estado de São Paulo investiga caso suspeito de Ebola na capital

Poá libera vacina da gripe para todos os maiores de seis meses nesta segunda

Veja Também