Guarda Civil de Suzano apreende 20 quilos de drogas durante patrulhamento no Jd. Casa Branca
Pacotes com maconha, cocaína e lança-perfume foram localizados pela Romu; ninguém foi preso
02/09/2026 09h28, Atualizado há 0 horas
Entorpecentes foram recolhidos e apresentados na Delegacia Central de Polícia de Suzano | Divulgação/Secop Suzano
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano apreendeu mais de 20 quilos de drogas durante patrulhamento preventivo na tarde desta segunda-feira (31/08) no Jardim Casa Branca.
Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
Acompanhe O Diário no Instagram e fique por dentro de tudo em tempo real.
Segundo divulgado, durante o patrulhamento da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), os agentes visualizaram um indivíduo que aparentava realizar a entrega de uma substância a outro homem, que estava em uma motocicleta. Ao perceberem a aproximação da viatura, o condutor da motocicleta iniciou fuga, enquanto o suspeito que realizava a entrega correu em direção a um terreno baldio, onde havia uma residência aparentemente abandonada.
A equipe realizou o acompanhamento e buscas pelas imediações, mas o indivíduo teria conseguido escapar. Na sequência, os agentes fizeram uma varredura nas proximidades da residência abandonada e localizaram uma grande quantidade de materiais com características semelhantes às de entorpecentes.
Conforme o balanço divulgado, ao todo, foram encontrados 8,3 quilos de maconha; 3.290 porções de cocaína, totalizando cerca de 2,7 quilos; e 392 unidades de lança-perfume, com 9,3 quilos. O material apreendido totalizou 20,3 quilos. Toda a droga localizada foi recolhida pelos agentes e apresentada na Delegacia Central de Polícia de Suzano.