Após 11 anos foragido, suspeito de matar adolescente grávida no Alto Tietê é preso
Apesar do crime ter ocorrido em Ferraz de Vasconcelos, cidade do Alto Tietê, a prisão foi efetuada no bairro Terra Preta, em Mairiporã, município situado na região metropolitana de São Paulo
A equipe policial conseguiu localizar o suspeito no bairro Terra Preta, em Mairiporã | Divulgação/Polícia Civil
Reportagem de: O Diário
O Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) prendeu, na madrugada desta quarta-feira (30/10), um homem, de 34 anos, acusado de matar uma jovem, em setembro de 2013, que, à época, tinha apenas 17 anos. O crime ocorreu em Ferraz de Vasconcelos, cidade do Alto Tietê, mas a prisão foi efetuada no bairro Terra Preta, em Mairiporã, município situado na região metropolitana de São Paulo.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.
À época, a adolescente, que estava grávida de três meses, foi encontrada morta no quintal de sua residência, com ferimentos causados por disparos de arma de fogo. A investigação inicial apontou o acusado como o principal suspeito, sendo namorado da vítima e pai da criança que a vítima esperava. Após o crime, a Justiça decretou prisão preventiva, mas o homem fugiu.
Após localizar o homem, que segue à disposição da Justiça, o SHPP solicitou ao Judiciário a autorização para a busca e apreensão em domicílio. O pedido foi acatado pelo juiz da Vara Criminal de Ferraz de Vasconcelos e, posteriormente, a prisão foi concluída.