Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

CPTM terá alterações na circulação de trens durante o feriado nas Linhas 11-Coral e 12-Safira

Medida visa melhorar a infraestrutura ferroviária; usuários enfrentarão mudanças, com trens operando em loops e vias únicas

Por Ana Lívia Terribille
06/07/2024 13h02, Atualizado há 15 meses

Próxima etapa do processo de concessão será em setembro | Geovanna Albuquerque - O Diário

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) realizará alterações na circulação entre as estações 11-Coral e 12-Safira durante o feriado prolongado, visando melhorias nas vias ferroviárias. A partir de segunda-feira (8), os usuários enfrentarão mudanças, com trens operando em loops e em vias únicas para permitir a execução de serviços na infraestrutura.

Segundo a CPTM, as mudanças na Linha 11-Coral terão início a partir de segunda-feira (8), às 23h, e seguirão até o fim da operação. Durante esse período, os trens circularão em dois loops entre as estações Luz-Suzano e Luz-Estudantes. Para a execução das atividades na via permanente, com substituição de dormentes e aparelhos de mudança de via, as composições utilizarão apenas uma via entre as estações Jundiapeba e Mogi das Cruzes, acessando pela plataforma 2.

No feriado de terça-feira (09), das 4h às 10h, os trens circularão em dois loops entre as estações Luz-Calmon Viana e Luz-Estudantes. Entre as estações Jundiapeba e Mogi das Cruzes, as composições continuarão a operar em via única pela plataforma 2.

Vale ressaltar que, a partir das 10h do feriado até o fim da operação comercial, as composições circularão em via única na Estação Jundiapeba, também pela plataforma 2.

Linha 12-Safira

A circulação de trens na Linha 12-Safira começará a ser alterada a partir de amanhã (7). Os trens operarão em dois loops entre as estações Brás-Calmon Viana e Brás-Engenheiro Manoel Feio. Além disso, circularão em via única entre as estações Itaquaquecetuba e Aracaré, utilizando a plataforma 2.

LEIA TAMBÉM:

Na terça-feira (09), durante toda a operação comercial, os trens também circularão em via única entre as estações Comendador Ermelino e São Miguel Paulista, pela plataforma 1.

As obras na linha, segundo a CPTM, têm o objetivo de realizar melhorias na via permanente e na rede aérea.

CPTM

Para acompanhar a movimentação dos trens e verificar o status dos serviços da companhia, basta acessar o site oficial clicando aqui. Lá, é possível verificar se há alguma interferência na via e na circulação.

Mais noticias

Parque Centenário recebe evento de combate ao trabalho infantil

CNL realiza ação para esclarecer dúvidas sobre pedágio eletrônico em Mogi

Homens são presos após tentativa de assalto no Terminal Geraldo Scavone

Veja Também