Diário Logo

O Diário Logo

CPTM terá alterações na circulação de trens durante o feriado nas Linhas 11-Coral e 12-Safira

Medida visa melhorar a infraestrutura ferroviária; usuários enfrentarão mudanças, com trens operando em loops e vias únicas

6 de julho de 2024

Mudanças na Linha 11-Coral terão início a partir de segunda-feira (8), às 23h, e seguirão até o fim da operação | Geovanna Albuquerque

Reportagem de: Ana Lívia Terribille

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) realizará alterações na circulação entre as estações 11-Coral e 12-Safira durante o feriado prolongado, visando melhorias nas vias ferroviárias. A partir de segunda-feira (8), os usuários enfrentarão mudanças, com trens operando em loops e em vias únicas para permitir a execução de serviços na infraestrutura.

Segundo a CPTM, as mudanças na Linha 11-Coral terão início a partir de segunda-feira (8), às 23h, e seguirão até o fim da operação. Durante esse período, os trens circularão em dois loops entre as estações Luz-Suzano e Luz-Estudantes. Para a execução das atividades na via permanente, com substituição de dormentes e aparelhos de mudança de via, as composições utilizarão apenas uma via entre as estações Jundiapeba e Mogi das Cruzes, acessando pela plataforma 2.

No feriado de terça-feira (09), das 4h às 10h, os trens circularão em dois loops entre as estações Luz-Calmon Viana e Luz-Estudantes. Entre as estações Jundiapeba e Mogi das Cruzes, as composições continuarão a operar em via única pela plataforma 2.

Vale ressaltar que, a partir das 10h do feriado até o fim da operação comercial, as composições circularão em via única na Estação Jundiapeba, também pela plataforma 2.

Linha 12-Safira

A circulação de trens na Linha 12-Safira começará a ser alterada a partir de amanhã (7). Os trens operarão em dois loops entre as estações Brás-Calmon Viana e Brás-Engenheiro Manoel Feio. Além disso, circularão em via única entre as estações Itaquaquecetuba e Aracaré, utilizando a plataforma 2.

LEIA TAMBÉM:

Na terça-feira (09), durante toda a operação comercial, os trens também circularão em via única entre as estações Comendador Ermelino e São Miguel Paulista, pela plataforma 1.

As obras na linha, segundo a CPTM, têm o objetivo de realizar melhorias na via permanente e na rede aérea.

CPTM

Para acompanhar a movimentação dos trens e verificar o status dos serviços da companhia, basta acessar o site oficial clicando aqui. Lá, é possível verificar se há alguma interferência na via e na circulação.

Veja Também