Diário Logo

O Diário Logo

Homem é preso em flagrante por furto à residência em Biritiba Mirim

Suspeito contou com a ajuda de um cúmplice para invadir a casa, o qual fugiu momentos antes da polícia chegar ao local do crime

24 de maio de 2024

Ao averiguarem a residência furtada, os agentes perceberam que a porta externa estava danificada e vários objetos revirados | Polícia Militar/Divulgação

Reportagem de: Ana Lívia Terribille

Um homem foi preso em flagrante após praticar furto a uma residência no bairro Vila Santo Antônio, em Biritiba Mirim. O crime ocorreu na noite de ontem (23) e foi finalizado na madrugada desta sexta-feira (24).

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais militares foram acionados pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) para atender a uma denúncia de furto à residência no bairro Vila Santo Antônio. Os moradores, que notaram uma movimentação estranha em frente à casa, fizeram a denúncia.

Ao chegarem ao local, os policiais avistaram um suspeito vestindo uma blusa vermelha e carregando uma mochila e uma sacola grande. O homem tentou fugir ao notar a presença da equipe, mas foi detido nos fundos laterais do imóvel.

Devido à tentativa de fuga, foi necessário algemar o indivíduo para evitar nova evasão.

Ao averiguarem a mochila e a sacola, os PMs encontraram os pertences furtados. Além disso, os agentes perceberam que a porta externa do imóvel estava danificada e vários objetos dentro da casa estavam revirados.

O homem confessou aos policiais que havia entrado na casa com a ajuda de um comparsa, aproveitando-se da ausência dos moradores, para furtar os pertences. O segundo envolvido fugiu momentos antes da chegada da polícia, segundo informou o suspeito.

Diante dos fatos, o indivíduo foi levado à Delegacia de Polícia de Biritiba Mirim, onde o delegado de plantão registrou a ocorrência de furto à residência. Em seguida, o homem permaneceu preso e à disposição da Justiça.

Os produtos furtados, incluindo ferramentas, foram apreendidos pela equipe.

Veja Também