Diário Logo

O Diário Logo

Itaquaquecetuba registra segunda morte por dengue

Vítima era uma mulher de 40 anos, que não tinha registro de comorbidades; a morte foi confirmada na última quinta-feira (23)

27 de maio de 2024

Primeira morte por dengue foi confirmada em abril | GETTY IMAGES

Reportagem de: Ana Lívia Terribille

Itaquaquecetuba registrou, na manhã desta segunda-feira (27), a segunda morte causada por dengue. Os dados foram fornecidos pelo Painel de Monitoramento da Divisão Dengue, Zika e Chikungunya do Estado de São Paulo.

De acordo com a Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Saúde, o segundo óbito por dengue no município foi confirmado na última quinta-feira (23). Trata-se de uma mulher de 40 anos, que não possuía comorbidades.

O órgão municipal reforçou que segue com as ações imediatas e efetivas para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, além do Programa Municipal de Combate e Prevenção à Dengue e outras doenças transmitidas pelo mesmo vetor.

LEIA TAMBÉM:

“A administração expressa condolências à família enlutada e se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos”, conclui.

O município de Itaquaquecetuba tem, até o momento, 3.050 casos confirmados e 1.213 em investigação.

Vale ressaltar ainda que, agora, a região do Alto Tietê totaliza 20 óbitos. Apenas Arujá e Salesópolis não registraram nenhuma morte por dengue.

Confira a tabela abaixo:

Município Óbitos
Biritiba Mirim1
Ferraz de Vasconcelos 1
Guararema 1
Itaquaquecetuba 2
Mogi das Cruzes6
Poá2
Santa Isabel 2
Suzano 5

Primeiro óbito

O primeiro óbito por dengue em Itaquaquecetuba foi confirmado no dia 18 de abril. A vítima era um homem de 68 anos, segundo a administração municipal.

Veja Também