Mãe embriagada é flagrada maltratando bebê em Santa Isabel; criança foi levada para abrigo
Segundo testemunhas, a mulher afirmava que queria trocar o filho por drogas ou bebidas; recém-nascido estava sem alimentação e sem os cuidados básicos de higiene

Caso foi registrado na Delegacia de Arujá | Aniele Santos - TV Diário
Reportagem de: Ana Lívia Terribille
Uma mulher foi flagrada na madrugada deste domingo (9), em Santa Isabel, visivelmente embriagada e maltratando o próprio filho, um bebê de aproximadamente dois meses. Segundo testemunhas, ela afirmava que queria trocá-lo por drogas ou bebidas. O caso aconteceu por volta de 0h58 na Praça da Bandeira, no centro da cidade.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por meio de uma denúncia e encontrou a mulher em estado de embriaguez e com comportamento agressivo. Os policiais solicitaram apoio e a conduziram com o bebê à Delegacia de Santa Isabel. Em seguida, o caso foi encaminhado à Delegacia de Arujá.
- Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
- Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
- Acompanhe O Diário no X e fique por dentro de tudo em tempo real.
O recém-nascido foi levado à Santa Casa de Santa Isabel para atendimento neonatal. Os médicos constataram que ele estava sem alimentação e sem os cuidados básicos de higiene. Ainda, segundo à polícia, o Conselho Tutelar foi acionado e informou que já havia registros anteriores de maus-tratos cometidos pela mãe contra seus filhos. Após a avaliação médica, a criança foi encaminhada para um abrigo na cidade.
Na Delegacia de Arujá, o caso foi registrado como submeter criança ou adolescente a vexame, conforme o artigo 232 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A mãe, após prestar depoimento, foi liberada.