Polícia desativa centro de distribuição de crack em Ferraz de Vasconcelos
No imóvel, foram apreendidas mais de 4 mil porções de drogas
Maquinário encontrado na residência em Ferraz de Vasconcelos | Deic/Divulgação.
Reportagem de: Vitor Gianluca
A Polícia Civil descobriu, nesta terça-feira (22/10), um centro de distribuição de drogas que funcionava em uma casa, no Jardim Valentim, em Ferraz de Vasconcelos, na região Alto Tietê. No local, um homem que era procurado pela Justiça foi capturado. Ele era responsável pela manipulação do entorpecente.
Os policiais da 2° Delegacia de Investigações sobre Crimes Patrimoniais de Intervenção Estratégica (Disccpat) receberam informações sobre a casa, localizada em Ferraz, onde as drogas eram comercializadas. Após seis horas observando o local, a equipe flagrou um homem saindo da casa e realizou a abordagem. O suspeito, de 28 anos, tentou fugir, mas foi detido. Ele estava foragido da Justiça.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.
Durante a busca na casa, a equipe descobriu que o suspeito preparava e embalava as drogas para a venda. No local, foram apreendidos 2,9 mil pedras de crack, 1,2 mil porções de cocaína, um tijolo de maconha, quatro ampolas de fentanil e três balanças de precisão. Os entorpecentes eram embalados com ajuda de duas máquinas de ensacar e uma seladora, que também foram apreendidas. O caso foi registrado como tráfico de drogas e captura de procurado na 2° Disccpat.