Tentativa de roubo a GCM termina com suspeito baleado e morto em Arujá
Dois homens teriam tentado abordar o GCM, que estava armado e reagiu ao assalto; caso aconteceu no Rodoanel Mário Covas
GCM foi abordado pelos suspeitos por volta de 5h30 de hoje | Wellington Alves
Reportagem de: Fabricio Mello
Na manhã deste domingo (10), dois homens tentaram roubar a motocicleta de um guarda civil municipal (GCM) de Guarulhos no Rodoanel Mário Covas, em Arujá, sentido Bonsucesso. Entretanto, o GCM estava armado e reagiu a tentativa de assalto, baleando um dos suspeitos na cabeça e o levando a óbito.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.
Ainda de acordo com as primeiras informações sobre a ocorrência, o caso teria acontecido por volta das 5h30. O oficial que sofreu a tentativa de assalto passa bem e o outro suspeito, que conseguiu fugir do local, seguiu sentido Guarulhos.
A ocorrência está sendo atendida pela GCM de Arujá e ainda não há informações sobre o paradeiro do outro suspeito envolvido na tentativa de assalto.
A redação do O Diário entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) e com a Prefeitura de Arujá para acompanhar a apuração do caso.
Em nota, a Prefeitura de Arujá disse que a GCM foi acionada para atender a ocorrência, que foi apresentada à Polícia Civil.
Já a SSP disse que as investigações para elucidação dos fatos deve seguir na Delegacia de Polícia de Arujá, onde o caso foi registrado como roubo e homicídio. Ainda de acordo com a secretaria, o serviço de emergência foi acionado para atender ao suspeito baleado, mas ele já estava morto quando o resgate chegou ao local.
O trecho onde a abordagem dos assaltantes ocorreu será preservado para perícia e a arma do GCM foi apreendida, ainda segundo a SSP.