Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

STJ decide em julgamento que Robinho deve cumprir pena no Brasil

Por nove votos a dois, o STJ obriga ex-jogador a cumprir sentença de nove anos em regime fechado no Brasil

Por Vitor Gianluca
20/03/2024 19h13, Atualizado há 25 meses

Julgamento de Robinho no STJ | Divulgação STJ

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que o ex-jogador de futebol Robinho, condenado por estupro na Itália, cumpra pena no Brasil, na tarde desta quarta-feira (20). O ex-jogador foi condenado a nove anos de prisão pela Justiça da Itália, por um crime de estupro ocorrido em 2013. Porém, apesar da condenação em última instância, Robinho não foi preso estar no Brasil, que não extradita os cidadãos.

A pedido da Itália, o caso foi a julgamento para que Robinho cumpra pena em território brasileiro. A Corte Especial do STJ também foi a favor da prisão de Robinho imediatamente. A defesa do ex-jogador vai apelar da decisão e pedir que ele aguarde o julgamento deste recurso.

Robinho durante entrevista | Reprodução.
Robinho fala sobre condenação durante entrevista | Reprodução.

Votação

O ministro Francisco Falcão, relator do caso, pela prisão de Robinho no Brasil, acompanhado pelos ministros Humberto Martins, Herman Benjamin, Luis Felipe Salomão, Mauro Campbell, Isabel Gallotti, Antonio Carlos Ferreira, Villas Bôas Cueva e Sebastião Reis. 

Os ministros Raul Araujo e Benedito Gonçalves votaram contra, afirmando que a homologação da pena de outro país não se aplica a Robinho, por ser brasileiro nato. O que também impediria a extradição e a execução da sentença da Justiça italiana no Brasil.

Mais noticias

Mogi Basquete vence Paulistano no Hugão e embala na reta final do NBB CAIXA 

Suzano Music Festival reúne 80 mil pessoas ao longo de quatro dias de evento

Tarot do dia: previsão para os 12 signos em 16/04/2026 

Veja Também