Leticia Mayume, 19 anos, quer ser Miss Akimatsuri e conhecer o mundo
Durante a semana que antecede o evento, O Diário traz as candidatas ao Miss Akimatsuri, evento tradicional em Mogi
5 de abril de 2024
Leticia Mayume, 19 anos | Divulgação
Reportagem de: O Diário
Durante a semana que antecede o 37º Festival de Outono do Akimatsuri de Mogi das Cruzes, O Diário vai apresentar as candidatas ao Miss Akimatsuri, uma tradição do evento, que está na sua 13ª edição. Participam mulheres ascendentes de japoneses com idade entre 16 e 30 anos, das cidades que integram o Alto Tietê (Mogi das Cruzes, Suzano, Ferraz de Vasconcelos, Poá, Guararema, Arujá, Santa Isabel, Itaquaquecetuba, Salesópolis e Biritiba Mirim). O evento irá coroar a 1ª e a 2ª princesas, além da Miss Akimatsuri. As ganhadoras irão participar do Miss Nikkey 2024, em julho, no Festival do Japão.
A sansei (neta de japoneses) Leticia Mayume do Nascimento, 19 anos, nunca trabalhou como modelo, mas acredita no seu potencial. “É uma área que me identifico e me sinto bem”, diz. Não dispensa uma boa conversa, e gosta de cuidar da autoestima, de ir ao cinema e a parques.
Atualmente faz graduação em pedagogia, no segundo semestre, e tem como meta atuar na área que escolheu, além de se casar, ter um filho e viajar o mundo todo.