Fatec de Mogi divulga segunda chamada do Vestibular nesta sexta-feira (2)
Candidatos que fizeram o processo seletivo para o primeiro semestre de 2024 podem consultar informação no site da instituição de ensino; envio de documentos deve ser feito na segunda-feira (5)

Fatec de Mogi das Cruzes oferece cinco cursos superiores tecnológicos | Divulgação
Reportagem de: O Diário
Nesta sexta-feira (2), o processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo, que inclui a unidade de Mogi das Cruzes, realiza a segunda chamada e convocação de matrículas para o primeiro semestre de 2024.
Os candidatos podem conferir a informação pelo site vestibularfatec.com.br. Os convocados devem fazer a matrícula e o envio da documentação na segunda-feira (5), pelo Sistema Remoto que foi indicado.
As Fatecs disponibilizam computador com acesso à internet a quem quiser fazer a matrícula. Perderá o direito à vaga quem não fizer o requerimento na data determinada ou deixar de apresentar os documentos exigidos.
Documentação
Para efetuar a matrícula, é necessário anexar, via upload, nos formatos PDF, JPEG ou PNG, os seguintes documentos:
- Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente;
- Histórico Escolar completo do Ensino Médio ou equivalente;
- Carteira de Identidade (RG) com foto, dentro da validade;
- CPF ou documento de identidade contendo o número de CPF;
- Uma foto 3X4 recente, com fundo neutro;
- Documento de quitação com o serviço militar ou Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), para o candidato brasileiro maior de 18 anos, do sexo masculino.
Quem utilizou o Sistema de Pontuação Acrescida pelo item escolaridade pública deve apresentar histórico escolar ou declaração escolar, comprovando que cursou integralmente o Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede pública municipal, estadual ou federal, com detalhamento das escolas onde estudou.
Fique atento
É de responsabilidade do candidato realizar o upload de todos os documentos no sistema de matrícula online, dentro do prazo estabelecido no cronograma.
A matrícula com uso de nome social poderá ser feita no ato do requerimento, preenchendo esta opção no sistema.
Caso o requerente pretenda obter aproveitamento de estudos em disciplinas já concluídas em outro curso superior, deve apresentar a documentação referente à carga horária, ementa e programa da disciplina cursada e histórico escolar da instituição de origem.
O cronograma completo do Vestibular das Fatecs está disponível para consulta aqui. O detalhamento do processo seletivo pode ser consultado na Portaria.
Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou pelo site www.vestibularfatec.com.br
Centro Paula Souza
Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, o Centro Paula Souza (CPS) administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob supervisão de uma Etec –, em cerca de 360 municípios.
As Etecs atendem mais de 226 mil alunos nos Ensinos Técnico, Integrado e Médio. Nas Fatecs, o número de matriculados nos cursos de graduação tecnológica supera 90 mil estudantes. Além dos cursos técnicos e superiores de tecnologia, a instituição oferece Formação Continuada e Pós-graduação (stricto sensu e lato sensu).