Diário Logo

Poá abre inscrições gratuitas para vagas em cursos de dança

Interessados podem se inscrever nas vagas gratuitas de Dança Circular, Dança do Ventre, Dança de Salão, Jazz, Danças Urbanas e Breaking

27 de maio de 2024

Interessados podem se inscrever nas vagas gratuitas de Dança Circular, Dança do Ventre, Dança de Salão, Jazz, Danças Urbanas e Breaking - Secom Poá

Reportagem de: Fabio Pereira

A Secretaria de Cultura de Poá abriu vagas gratuitas para os cursos de Dança Circular, Dança do Ventre, Coreografia 50+, Dança de Salão Iniciantes e Avançada, Jazz Intermediária (Juvenil) e Jazz Avançada, Danças Urbanas (Adolescentes e Mista) e Breaking. As ações são destinadas aos poaenses de 12 a 50+, conforme a modalidade escolhida. Já as aulas serão ministradas no Teatro Municipal de Poá “Turíbio Ruiz”, no Centro.

As vagas das aulas de dança gratuitas estão distribuídas da seguinte forma: Coreografia 50+, toda segunda-feira, das 13h20 às 14h20; Dança Circular, às quartas-feiras, das 13h20 às 14h20; e Dança do Ventre, todas as quintas-feiras, das 13h20 às 14h20; Dança de Salão Iniciante, segunda e quarta, das 18h às 19h; Dança de Salão Avançada, terça e quinta, das 20h às 21h30; Jazz Intermediária, terça e quinta, das 17h30 às 19h30, Jazz Avançada, segunda e quarta, das 19h30 às 21h30; Danças Urbanas – Infantil (de 7 a 11 anos), segundas e quartas, 17h às 19h30; Adolescentes e Mista (12 anos a 17 anos), segundas e quartas, das 14h30 às 16h30.

Para alguns cursos, como Dança de Salão Avançada (vagas para homens), Jazz Intermediária (juvenil) e Avançada (acima de 16 anos), é necessária a realização de aula/teste para cumprir a exigência de experiência, que é de um ano para o curso de dança de salão e de dois anos para Jazz Intermediária e três anos para Jazz Avançada.

Breaking

As aulas de Dança Breaking também estão com inscrições abertas. Nelas, serão ensinados elementos e passos da dança como modalidade esportiva, artística e cultural  em suas diversas vertentes, trabalhando fundamentos específicos como: Top rock, foot work, freeze, alongamento e fortalecimento muscular, coordenação, impulsão, giros, exercícios de cárdio, ritmo, musicalidade e expressão artística. 

Inscrições

Segundo o secretário da Pasta, Admilson Lopes Paixão, para garantir a participação no curso gratuito é necessário realizar as inscrições diretamente na Secretaria de Cultura, que fica no prédio do Teatro Municipal (Avenida Antônio Massa, 331, Centro), ou pelo link no site da Prefeitura. O atendimento é feito das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Para isso, os interessados devem comparecer ao local determinado munidos dos seguintes documentos: cópia do comprovante de endereço, RG, última vacinação da Covid-19 e de uma foto 3X4. Os links com os formulários para inscrição dos cursos de Jazz, Dança de Salão e Danças Urbanas estão, também, no site da Prefeitura de Poá: www.poa.sp.gov.br .

Tags
Veja Também