Rosas de Ouro é campeã do Carnaval de São Paulo 2025
Resultado foi decidido nos décimos do último critério e o título de vice-campeã ficou para a escola Acadêmicos do Tatuapé

Rosas de Ouro | Paulo Pinto/Agência Brasil
Reportagem de: Fabricio Mello
O Carnaval de São Paulo chegou, oficialmente, ao fim nesta terça-feira (4). Com isso, a Rosas de Ouro foi consagrada como Campeã do Carnaval 2025. A apuração começou às 15h e terminou agora, no fim da tarde.
A Rosas foi a sexta a desfilar na primeira noite do Carnaval paulista, realizado no sábado (1), e trouxe como tema das alegorias o conto de como os jogos influenciaram a humanidade, por meio do samba.
Escapando do rebaixamento no ano passado, a Rosas trouxe uma noite no cassino como comissão de frente e fez uma representação de um embaralhar de cartas na primeira ala. A rainha de bateria, Ana Beatriz Godoi, se destacou com uma flor com luzes neons no costeiro da fantasia que mudava a cor das pétalas e exalava perfume de rosa.
- Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
- Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
- Acompanhe O Diário no X e fique por dentro de tudo em tempo real.
Com a apuração extremamente disputada, decidida nos décimos do critério de Evolução, o título de vice-campeã ficou para a Acadêmicos de Tatuapé, que também desfilou no sábado.
O desfile do Tatuapé trouxe como enredo “Justiça – A Injustiça Num Lugar Qualquer É Uma Ameaça À Justiça Em Todo Lugar”, uma frase do pastor batista e ativista político Martin Luther King, que foi líder do movimento dos direitos civis nos Estados Unidos de 1955 até seu assassinato em 1968. A letra é uma crítica ao extremismo, à intolerância religiosa e à violência cometida contra os menores e povos pretos.
A Rosas de Ouro não vencia o Carnaval de São Paulo desde 2010. Além desse título, a escola já venceu o carnaval da capital paulista outras seis vezes, em 1983, 1984, 1990, 1991, 1992 e 1994.
Grupo de acesso
Entre as integrantes do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo, a Acadêmicos do Tucuruvi e Mancha Verde caíram para o grupo de acesso. As escolas ficaram, respectivamente, 13º e 14º colocadas.