Diário Logo

Notizia Logo

1ª Olimpíada e Paralimpíada de Mogi terá jogos de queimada e xadrez

Os primeiros jogos da 1ª Olimpíada e Paralimpíada “Pequenos Esportistas na Rede Municipal”, promovida pela Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes, por meio do Departamento Pedagógico, serão nesta quinta-feira (04), a partir das 9h30, no Ginásio Poliesportivo José Carlos Miller da Silveira (Tuta), no Mogilar. A primeira modalidade da competição será a Queimada. O […]

3 de maio de 2023

Reportagem de: O Diário

Os primeiros jogos da 1ª Olimpíada e Paralimpíada “Pequenos Esportistas na Rede Municipal”, promovida pela Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes, por meio do Departamento Pedagógico, serão nesta quinta-feira (04), a partir das 9h30, no Ginásio Poliesportivo José Carlos Miller da Silveira (Tuta), no Mogilar. A primeira modalidade da competição será a Queimada.

O ginásio receberá seis escolas municipais das regiões do Centro e César de Souza, que irão competir pelas vagas para a próxima fase. Estarão no espaço a EM Profª Noemia Real Fidalgo (Jardim Maricá), EM Des. Armindo Freire Mármora (Vila Nova Aparecida), EM Prof. Rodolpho Mehlmann (Vila Natal), EM Profª Etelvina Cáfaro Salustiano (Conjunto Jefferson), EM Profª Cynira Oliveira de Castro (Vila Suissa) e EM Profª Célia Pinheiro Franco (Mogi Moderno).

Escolas da região da Serra irão jogar na sexta-feira (05), a partir das 9h30, no Clube Kosmos, na Volta Fria. Os jogos serão entre as escolas municipais Profª Sônia Brasil de Siqueira Andreucci (Jardim Margarida), EM Profª Maria Eugênia Focchi de Araújo (Parque Residencial Itapeti), EM Prof. Adolfo Martini (Vila Industrial), EM Profª Cleonice Feliciano (Jardim Piatã) e EM Prof. Hélio dos Santos Neves (Residencial Novo Horizonte).

A programação continuará nos dias 9 e 10 com jogos no Cempre Prof. Sérgio Moretti, em Jundiapeba e no Cempre Ver. Ivan Nunes Siqueira, no Oropó, que irão reunir mais doze escolas municipais. Estes primeiros jogos irão definir as partidas da próxima fase, que acontecerão nos dias 16 e 19 de maio. A semifinal será no dia 31 e a final no dia 6 de junho. Os jogos serão no Ginásio Tuta.

Além da Queimada, a 1ª Olimpíada e Paralímpiada terá mais sete modalidades esportivas (Xadrez, Futsal, Atletismo, GPT – Ginástica para Todos, Lutas e duas modalidades paraolímpicas). Até outubro, a competição reunirá aproximadamente 2,5 mil alunos de 34 escolas da cidade, que aderiram à iniciativa. A iniciativa conta com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Veja Também