Diário Logo

O Diário Logo

Atletas da base do Mogi Basquete irão representar o país na China

Cinco crias do Mogi Basquete foram convocados para o torneio escolar que ocorre na China, no fim deste mês

19 de junho de 2024

Gabriel Bavoso, Gabriel Vitoriano, Gabriel Pedroso, Luiz Guilherme e Guilherme Lacerda respectivamente | Mogi Basquete

Reportagem de: Vitor Gianluca

Cinco atletas das categorias de base do Mogi Basquete foram convocados para representar o Brasil no ISF WSC Basketball 2024, na China. Gabriel Bavoso, Gabriel Vitoriano, Gabriel Pedroso, Luiz Guilherme e Guilherme Lacerda foram convocados para o campeonato que tem início na segunda-feira (24).

A Federação Internacional de Esportes Escolares (ISF) promove um campeonato mundial escolar, a edição 2024, tem início marcado para o dia 24 deste mês. A equipe brasileira está no Grupo D da competição, que terá transmissões ao vivo pelo YouTube da ISF TV.

Mogi Basquete no ISF

Ela atua como organização guarda-chuva e órgão governamental para organizações esportivas escolares nacionais em todo o mundo, organizando esportes e eventos educacionais para jovens de 12 a 18 anos.

Reconhecido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) desde 1995, o ISF atualmente consiste em 134 membros nos cinco continentes, organizando mais de 10 eventos por ano e tem mais de 30 esportes diferentes incluídos em seu programa de competição.

LEIA TAMBÉM: Atletas do Mogi Basquete recebem prêmios de melhores do ano do Paulista de 2023

O jovem atleta do Mogi Basquete, Luiz Guilherme, foi um dos selecionados e falou sobre a expectativa da viagem com os colegas de time. “Acredito que esse vai ser um ótimo campeonato, muito bom para o meu desenvolvimento. Uma experiência incrível, de cultura, vivência. Estou muito feliz por poder participar desse campeonato e por representar o meu país”, disse.

Outro jovem que faz parte da delegação é Gabriel Bavoso, de 16 anos, que chamou a atenção recentemente em partida válida pelo Campeonato Paulista sub-16. No Ginásio Professor Hugo Ramos, o jogador passeou contra o Santana de Parnaíba e anotou 74 pontos em uma única partida, batendo o recorde de maior pontuação da competição em 2024.

Além de Luiz Guilherme e Bavoso, os jovens Gabriel Vitoriano, Gabriel Pedroso e Guilherme Lacerda fecham a lista.

Veja Também